terça-feira, 29 de setembro de 2009

FOTO DO DIA - THE BEATLES

2 comentários:

PARA PARA A RÁDIO, ESC.

3 comentários:

O GRANDE LEANDRO - AMIGO 4 EVER!

3 comentários:
Existem pessoas e lugares em minha vida que sempre lembrarei.Meu amigão Leandro é uma delas! Tive o prazer de conhecer essa figurona quando viemos para a DQV: O Ludovico, o Marco e eu há alguns anos. Meu amigo Zé Lelé é mais do que um irmão. é meu parceirão nas loucuras e estripolias que apronto com o Baú do Edu. Juntos, já produzimos peças que entrariam em qualquer anuário de propaganda. Inclusive os Barbudão! Para completar, esse menino, de 2,20m se amarra em groove, black, e soul music,e toca bateria! Leandrão: um abraço do tamanho do coração! Para marcar sua estada aqui, no Baú do Edu, o louco RICKY JAMES, em 1981, quebrando tudo com “Super Freak”. Valeu! Abração, galera!


YYYEEAAAAHHHH!!!

5 comentários:
John Lennon with Elephant's Memory and Frank Zappa. ARRASA, VELHÃO!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

QUEM É, JÁ NASCE FEITO!

3 comentários:
Conheço um amigo do meu amigão. Então é meu amigo também. O nome do cara é Luiz Fernando Vieira, o Fernandão! Talvez, o maior conhecedor da obra do Rei Elvis Presley do Brasil. Ou do mundo! Fernandão: é um prazer receber você por aqui e espero que volte sempre, deixe seus comments, sugestões sobre datas comemorativas importantes (ou não!) e envie o Baú do Edu para seus amigos. Juntos, conquistaremos o mundo! Abração! Edu do Baú.
E, para comemorar, nada como ver o rei quebrando o pau com "You Don't Have To Say You Love Me". Uma das minhas favoritas. Excelente!


De brinde, uma foto do espetacular Mariozinho, meu irmãozinho, do céu único e fantástico dessa cidade que ele fez especialmente para mim se lembrando do Plastic Ono Band. Obrigado, amigo. SALAMARÊ! Hehehehe! BEATLES 4 EVER! BADFINGER BOOGIE!

MORRE A MULHER QUE INSPIROU "LUCY IN THE SKY"

3 comentários:
Lucy Vodden, a mulher que inspirou a música dos Beatles Lucy in the Sky with Diamonds, morreu em Londres aos 46 anos, em decorrência do lúpus, informou nessa segunda-feira (28) o hospital St. Thomas, onde ela se tratava, segundo a agência AP. Ela lutava há anos contra a doença, na qual o sistema imunológico ataca os tecidos do corpo. A relação de Lucy com os Beatles vem da sua infância, quando fez amizade com Julian Lennon, filho de John Lennon, seu companheiro de escola. Aos quatro anos, Julian mostrou a seu pai um desenho que fez na escola e disse que se tratava de "Lucy no céu com diamantes" (em inglês: "Lucy in the sky with diamonds"). A canção foi analisada como uma referência ao LSD, mas Lennon sempre afirmou que a frase veio de seu filho, não das iniciais do nome da droga. Lucy e Julian perderam o contato depois que ele deixou a escola. Mas, voltaram a ser ver nos últimos anos, quando o rapaz tentou ajudá-la a lidar com a doença. Valeu, Subs!

BRASÍLIA CIDADE VERDE - LUIZ CLEMENTINO

3 comentários:


BRASÍLIA CIDADE VERDE é o nome da mostra que o fotógrafo
LUIZ CLEMENTINO realiza hoje a partir das 12h no Café Flor de Lótus,
na SCLN 102 - Bloco A.

UMA TERRA REPLETA DE LUGARES DISTANTES


Detalhes, luzes, contrastes, paisagens, gestos. Silêncio. Apenas imagens. Sentimentos. Assim é o trabalho do fotógrafo Luiz Clementino. Não precisa falar. Aliás, não há do que falar. É olhar e apreciar. Sentir. Abstrair. Imaginar. Identificar-se. Se quiser interpretar, que cada espectador dê a sua visão. Foi isso que ele fez e faz ao longo de mais de 30 anos de carreira. Fotografa o que vê e sente o que olha por meio de suas lentes. As fotos trazem isso. Por meio delas, procura registrar a sua visão de Brasil, que mistura sentimento e realidade. Contrastes. Uma terra ainda repleta de lugares distantes. Muitas vezes inimagináveis para quem vive nos grandes centros urbanos. Luiz Clementino não se perde em discursos infindáveis para explicar ou falar da sua arte. É apenas sentimento. Esta quantidade de emoções, paisagens, estradas e rostos diversos e anônimos, ele reuniu em um trabalho único. Imagens que tocam e fazem pensar. Talvez pela beleza e harmonia encontradas nas coisas mais simples, nos ângulos impensados e por isso mesmo surpreendentes. As imagens reunidas no livro “Lugares Distantes” são resultado de anos de trabalho e viagens por diversos recantos do Brasil. Paralelamente ao seu trabalho profissional, o fotógrafo registrou o que mais chamava a sua atenção. O que, na essência, é o Brasil.

Contatos: (61) 9212-9851 ou 3964-5990

"Querido Dudu: o seu sucesso me dá alegria. Um abraço, Luiz Clementino."
É isso aí, Clementino. Come together!


Na foto, com o jornalista e amigão Luis Turiba

domingo, 27 de setembro de 2009

FAÇA UM COMENTÁRIO!

Um comentário:

RINGO & OS TRAVELING WILBURYS - I CALL YOUR NAME

Um comentário:

HEY BEATLE PEOPLE! LEAVE A COMMENT!

Um comentário:

FOTO DO DIA - JOHN LENNON

Nenhum comentário:

OS BEATLES NA REVISTA DO GLOBO

2 comentários:

O jornal “O GLOBO” de hoje, 27 de setembro de 2009, publicou
na sua “ REVISTA O GLOBO” um especial sobre os 40 anos de Abbey Road.
A matéria é bacana e são 8 páginas dedicadas à capa mais famosa do mundo.
Tudo muito bom. Tudo muito bem, mas o título da matéria “SE ESSA RUA FOSSE MINHA” foi chupado do Baú do Edu. A primeira vez foi publicado em 27 de janeiro de 2009, uma terça feira. A Segunda foi anteontém, 25/07/09. Só para deixar o registro! Ainda bem que estamos indo longe! Valeu!

JIMMY McCULLOCH - GRANDE GUITARRISTA!

4 comentários:
No dia 27 de setembro de 1979, o ex-guitarrista do Wings, Jimmy McCulloch, foi encontrado morto vítima de overdose aos 26 anos. Em Londres. Em homenagem ao grande Jimmy, os Wings quebrando o maior cacete com "MEDICINE JAR", na fantástica excursão "Wings Over America". Valeu, Jimmy! Fez um bom trabalho!

GEORGE HARRISON

Nenhum comentário:

SUPERBANDAS INESQUECÍVEIS - SPLINTER

3 comentários:
COSTAFINE TOWN - SPLINTER - A PÉROLA!



Dirty old hole in the side of the road
For the man who cleans the streets
Opened up doors where the working class goes at night
Written on walls where the cats have a crawl
For the grass along the top
Man I was born there, I'm gonna walk right back
Costafine town, it's a fine town
I'm coming home
I feel so lonely, I been too long away
Costafine town, it's a fine town
I'm coming home
I wish I'd never made up my mind to stray
Nobody owns all the dirty old clothes
That are lying in the lane
Whistling loud before their shift has gone
Little old man with the pole in his hand
Lighting lamps along the way
Hurry me back there, I wish I'd never gone
Costafine town, it's a fine town
I'm coming home
I feel so lonely,
I been too long away
Costafine town, it's a fine town
I'm coming homeI wish I'd never made up my mind to stray ....

“COSTAFINE TOWN” é uma canção linda que nos remete imediatamente a metade dos anos 70. O ex beatle George Harrison quando resolveu se aventurar na área da produção, fez isso com bastante competência. Harrison produziu ou participou indiretamente em discos do Badfinger, Billy Preston e outros menos importantes. Más foi exatamente com a dupla Splinter que o guitarrista conseguiu seu melhor desempenho como produtor. Apesar da capa breguíssima o álbum The Place I Love é de uma sonoridade impressionante, o power pop do Splinter lembra de cara os melhores trabalhos do Badfinger, os arranjos de cordas estão sutilmente colocados com passagens bem delicadas,a dupla formada pelos cantores Bob Purvis e Bill Elliott não toca nenhum instrumento, entretanto o time que os acompanha é uma verdadeira seleção: o próprio George Harrison usando o pseudônimo Hary Georgeson ou Jay Raj Harisein, Billy Preston, Jim Keltner, Gary Wright, Alvin Lee, Mike Kelly, Mel Collins e Klaus Voorman. Entre as músicas de destaques estão: Somebody's city, Gravy Train e Costafine Town. Realmente The Place I Love da dupla Splinter foi um grande momento tanto para George Harrison quanto para todos que participaram do projeto.

Bob e Bill gravariam mais três discos ainda na década de 70, mas nada que superasse essa pérola ainda desconhecida. Em 1984 eles encerraram a carreira. THE PLACE I LOVE nunca foi lançado em CD! Mas você baixa agora, direto e exclusivo do Baú do Edu! Clique no link:
http://rapidshare.com/files/285658800/SplinterThePlaceIlove_O_Bau_do_edu.rar

Espero que gostem! Abração! Mandem sugestões de superbandas inesquecíveis para eduardobadfinger@gmail.com ou deixe comentários! Valeu!

SEU TADEU E AS DELÍCIAS DE MINAS

4 comentários:


Na CLN 116, no bloco B, existe uma lojinha muito simpática de um senhor também muito simpático: Taydson Tadeu Sampaio Xavier, o meu amigo, “Seu” Tadeu. A lojinha apropriadamente chama-se “DELÍCIAS DE MINAS” e é um verdadeiro paraíso para os bons apreciadores das melhores especiarias vindas das Minas Gerais. Lá encontra-se uma grande
variedade de queijos, requeijões, pães de queijo, manteigas, natas, biscoitos caseiros, frango caipira, ovos, mel, própolis, granola, geléias e outras iguarias trazidas diretamente da fazenda.
SCLN 116 - Bl. B - Lj 32 - 3036- 8066

É isso aí, Seu Tadeu! Viva as delícias de Minas. Apreciem sem moderação! Abração!

VIVA A PRIMAVERA!

5 comentários:
Foto: Edu

MAIS AMIGOS DO BAÚ

7 comentários:
Esta é uma das minhas irmãzinhas, A Dra. Marília. Nossa querida Lilinha.

A saudosa Vovó Ritinha (mãe do Papai) e Lilinha

Lilinha e minha incrível cunhada e comadre, a bela Rosana.

Rosana e meu irmão Adelmar
ABRAÇÃO A TODOS!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nenhum comentário:

sábado, 26 de setembro de 2009

JULIAN LENNON - O FILHO DO HOMEM

Nenhum comentário:
John Charles Julian Lennon nasceu em 8 de abril de 1963 em Liverpool. Julian é o primeiro e único filho de John Lennon com Cynthia Powell, sua primeira mulher. Quando nasceu, seu pai estava excursionando com os Beatles e conquistando o mundo. E assim foi por toda sua primeira infância. Na segunda, teve um pouquinho mais de atenção do pai, mas ele continuava envolvido com os Beatles. Na terceira, com Yoko Ono. Julian foi quem fez um desenho que inspirou John a escrever um grande clássico dos Beatles, "Lucy in the Sky with Diamonds", que acabou sendo associada à sigla LSD (pobres tolos!). Durante o divórcio dos pais, em 68, o “Tio” Paul foi visitá-lo. E durante o trajeto, pensava no que diria a ele. Assim nasceram os primeiros versos de “HEY JUDE”. Originalmente, Hey, Jules! Julian começou a aprender a tocar guitarra e bateria com 10 anos e gravou com seu pai uma faixinha que aparece no album Walls And Bridges, de 74. “Ya Ya”. Depois do assassinato de John Lennon, em 1980, o jovem Lennon decidiu que tambem seguiria a carreira musical. A saudade e a carência das pessoas por John Lennon, foram o alicerce para o início da carreira de Juilian, aliados à sua voz e aparência, extremamente parecidos com o jovem John. E a carreira de Julian começou de forma brilhante, com um disco simplesmente espetacular que entou para as paradas das 10 mais imediatanete em 1984. “Valotte” foi produzido por Phil Ramone e trazia dois grandes sucessos: TOO LATE FOR GOODBYES (onde a voz é muito parecida com a do velhão!) e a faixa-título, VALOTTE (também, igualzinha!). Em 1985, chegou a ser indicado para o grammy como artista-revelação. O próximo álbum, The Secret Value of Daydreaming, de 1986 já não se mostrou tão bem recebido e nunca mais o “sucesso” de Jules foi o mesmo. Sua performance com Chuck Berry ficou muito bacana. Tem várias músicas que eu adoro. Tenho todos! São 5 e um anunciado para 2010. Quem saberá?
Sobre seu pai, John Lennon: "A música de meu pai foi uma grande inspiração para mim. Ele era um grande músico. Ele não era um grande pai. Eu não o odiava, mas tinha medo dele. Eu não conhecia esse homem e a tentativa de se reconstruir uma relação que nunca houve fez com que ele tivesse tanto medo de mim quanto eu dele. Eu me lembro de pequenos momentos como, por exemplo, sentado na frente dele em uma motocicleta indo visitar Ringo.


Sobre sua mãe, Cynthia Powell: "Eu tenho que agradecer à mamãe por quem eu sou. Ela atuou na maior parte de minha vida, mantendo-me junto da maneira que eu sou e na maneira que eu me relaciono com as pessoas. Ela tem sido sempre a coisa mais importante da minha vida e sempre será. A pessoa mais íntima de minha vida, que é tudo para mim, que guiou-me e ajudou-me a me encontrar foi minha mãe. Ela é o tipo de pessoa que deixa você resolver seus problemas sozinho. Quero dizer, se você não pudesse resolver, ela ajudaria. Eu tinha que me arranjar sozinho e isso era importante e ela é o tipo 'deixe-me ser'".
Sobre Paul McCartney: "Adoro e admiro! Talvez goste mais das músicas dele do que das do meu pai."
Sobre seu meio-irmão, Sean Lennon: "Eu tenho muito amor e respeito por Sean. Eu não tenho nada contra Sean, me importo muito com ele e costumava tomar conta dele. Ele é sangue, ele é meu irmão. Eu amo muito Sean. Eu acho que ele é um garoto muito esperto".