Em 2006, um dia depois do trabalho, eu e o Marco (Miranda) paramos no “Pipous” para algumas merecidas cervejas. Conversa vai, conversa vem, “OS BARBUDÃO” foram surgindo e começaram a ganhar forma. Ali mesmo no bar, fiz os primeiros rascunhos dos principais personagens.
Tudo foi muito rápido! O Marco achava que as histórias deviam ser sobre uma banda de rock imaginária. Para mim, era claro que tinham que ser os Beatles, ora! E assim tudo começou. A patir daí, as coisas começaram realmente a acontecer. O nome “Os Barbudão” foi idéia do Marco, que também inventou o gritão “AAAHHHHH!” no final de cada tira. Então, comecei a trabalhar. O trabalho foi duro e intenso, mas também muito compensador. As histórias iam surgindo com o “besteirol” falado por nós e nossos amigos. Qualquer piadinha, virava uma tirinha. Quando “ELES” iam aparecendo, cada dia mais, nas folhas de papel em branco, era mágica pura! Desenhar o Rare Rare, o Barbudão, o Maquinha e o Pingo foi um prazer que acho difícil experimentar outra vez. Tudo foi feito com todo amor e respeito por todas as Coisas Beatles. Mas o trabalho não era só desenhar. Além de criar todas as tirinhas, cada desenho era feito primeiro à lápis, depois finalizado, depois escaneado, depois photoshopado, rastreado, etc... foi barra-pesada. Mas no final ficou plasticamente muito bonito. “Os Barbudão” tem 152 páginas impressas em papel couché 90g e capa plastificada e impressa em papel cartão supremo 220g. O lançamento foi no dia 23 de março de 2007. Num bar, é claro.
Eu, o kruger e o Marcão. A foto foi tirada pelo Mariozinho
Pena que o site não esteja mais no ar. Meu único arrependimento foi o tanto de palavrões que apareceram. Minha mãe mesmo, detestou! Meu pai achou engraçado. AHHHHHHHHHH!
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! muito massa aquele dia!!! ô saudade do Pipous... e dos peoples tbm... abração Edu!!!
ResponderExcluirAbsolutamente genial, Edu! Parabéns!
ResponderExcluirAAAAAAAAH,
ResponderExcluirhaha genial
Edu engraçado demais , coloca mais um pouquinho aí ara gente ver !
ResponderExcluirUm Abraço e Hare Krishna !!
Impagável Edu. É lógico que eu quero! Estou mandando o email!
ResponderExcluirMuito, muito tri. Há uns tempos eu ensaiva fazer um cartoon também.
ResponderExcluirAgora tô fazendo um livro sobre uma banda imaginária, livremente baseada nos Beatles.
ResponderExcluirOS BARBUDÃO é sensacional.Eu me deliciei do início ao fim.E capa de HELP ficou antológica!
ResponderExcluirEDU,vou dá uma sugestão.Eu,desde que entrei a primeira vez nesse blog virei fã.Comentava pouco mas depois de um "pito" de um leitor passei à comentar mais.Agora com esse concurso lançado aqui eu tenho comentado mas com receio de parecer está numa gincana.Por isso pensei que você poderia sortear o livro dentre aqueles que comentarão com mais assiduidade até o dia marcado.Mas é só uma idéia!
ResponderExcluirValeu, PREGUINHO SAFADO. Tenho orgulho em ter participado dessa história. Foi divertido, mas rapadura não é mole não.
ResponderExcluirRola de postar umas fotos do dia do lançamento?
Parabéns, Sir Barbudão.
PS. Até quando ele vai caminhar no deserto?
Gostei dos barbudão, muito comédia. Ri bastante (:
ResponderExcluir