“I’ve Got A Feeling” foi novamente o resultado de duas músicas inacabadas coladas uma na outra. Desta vez, “I’ve Got A Feeling”, de Paul, e “Everybody Had A Hard Year”, de John. A primeira, totalmente, otimista foi presumivelmente escrita para Linda só para dizer que ela era a garota que Paul sempre procurara. A canção de John era uma litania em que todo verso começava com a palavra “everybody”. John realmente tinha tido uma ano difícil. Seu casamento com Cynthia tinha acabado, ele estava separado de Julian, seu filho, Yoko tinha sofrido um aborto espontâneo, ele tinha sido preso sob a acusação de porte de drogas e calculava que sua fortuna pessoal tinha diminuído para cerca de 50 mil libras. Durante a filmagem de Let It Be, John reviu “Everybody Had A Hard Year” e disse, meio de brincadeira, que tinha começado a escrevê-la na noite anterior. Se isso fosse verdade, a origem dela seria janeiro de 1969, mas há um filme na BBC, feito em dezembro de 1968, em que John canta essa música com o violão no jardim de sua casa em Ascot.
Uma prova da grande empatia e sintonia que existia entre esses dois, pois mesmo em plena ´´ guerra civil `` entre os Beatles os dois conseguiam de uma forma ou outra CRIAR UMA CANÇÃO , usando pedações criados separadamente por cada um !!!
ResponderExcluirInfelizmente terceiros e a propria vida conseguiram fazer esses dois ficarem distantes nos anos que estavam por vir.
Muito bom Valdir... foi na mosca!!!
ResponderExcluirDois pedaços de música que pareceram ser feitos um pro outro. lennon & macCartney, a dupla mais competente da história da música !
ResponderExcluirValdir, outra prova disso é que enquanto estavam cantando, pareceia que tudo estava pra trás. Havia uma reciprocidade visível. Rotam feitos um para o outro.
ResponderExcluirEssa música é uma porrada.Balanço e pegada.Sabiam fazer uma música ganhar "punch".Lembro de John cantando o "everybody" em DÓ (no Imagine,acho) e foi só traze-la para LÁ.Já em Abbey Road eles pegaram várias inacabadas e fizeram aquele big meddley insuperável.É no gogó gugu!
ResponderExcluir