Para terminar “Man We Was Lonely” - composta em Londres - Paul precisou de uma pequena ajuda de Linda, enquanto a compunha no violão em Cavendish Avenue. O meio da canção ("I used to ride on my fast...") seria escrito no mesmo dia, quando os McCartney se preparavam para gravá-la em Abbey Road. A letra de “Man We Was Lonely” é uma reflexão sobre a situação dos Beatles no final dos anos 60, quando estavam "deprimidos demais para sorrir". A frase "singing songs that i though were mine alone" (cantando canções que pensava serem apenas minhas), é um comentário sobre a perda nos direitos autorais do catálogo Lennon & McCartney.
“Man We Was Lonely” fecha com chave de ouro o lado A do album "McCartney", lançado em abril de 1970. Foi a primeira "dobradinha" de Paul e Linda juntos. Paul toca todos os instrumentos: contra-baixo, bateria, guitarra elétrica com slide, violão e percussão. Linda fez as harmonias vocais. Para quem quiser conferir o superespecial do álbum "McCartney" publicado aqui no Baú originalmente em 20 de outubro de 2010, o link é: http://obaudoedu.blogspot.com/2010/10/mccartney-1970-o-dificil-comeco-de-uma.html
“Man We Was Lonely” é uma das minhas preferidas. O solo de slide de Paul é genial, curto mas eficiente e matador.
ResponderExcluirVerdade Edu. Bem despojada.A segunda parte tem aquela linha melódica a la Paul.Quase não tem bateria (só o bumbo marcando).
ResponderExcluirTipicamente McCartney !!!!!
ResponderExcluirAvisando Edu, hoje é aniversário de Maureen Cox, 4 de agosto de 1946 :D Hare Hare EduBadfinger
ResponderExcluir