Assim como “Yesterday”, “The Long And Winding Road” evoca a perda sem descrever uma situação especifica. As imagens de vento e chuva sugerem sentimentos de abandono na natureza, enquanto a estrada longa e tortuosa que leva à “porta dela” é o sinal de esperança. As imagens na verdade vêm da experiência de Paul em High Park, sua fazenda na Escócia, que estava exposta a ventos fortes e era frequentemente açoitada pela chuva.
A estrada longa e tortuosa é a B842, mais de quarenta quilômetros de curvas e desvios que passam pela costa leste de Kintyre até Campbeltown, a cidade mais próxima da fazenda. Paul disse que tinha a voz de Ray Charles em mente quando escreveu “The Long And Winding Road”, e que isso influenciou o uso de acordes em estilo jazz. A estrada é vislumbrada como interminável porque a canção é sobre algo que é inatingível. “The Long And Winding Road” foi lançada como single nos EUA em maio de 1970 e chegou ao número 1.
Post Perfeito !!!
ResponderExcluirAlias tem um livro : Beatles e a Filosofia , que recomendo sem pestanejar !!!
É a estrada de Santos do Paul.....rs
ResponderExcluirObra de arte !
Essa música é linda demais...
ResponderExcluirOlá, Edu! É a 1ª vez que escrevo... Queria dizer que adoro seu blog, aqui fico sabendo de tudo do mundo dos Beatles! Ah, acabei de ver uma matéria na Globo dizendo que os filhos dos Beatles vão formar uma banda. Se isso for verdade é capaz que venha aí a segunda melhor banda do mundo! Abraços
ResponderExcluir