Usada em Help! Durante as cenas na neve austríaca, ela foi lançada como single em abril de 1965 e já tinha chegado ao topo das paradas na Inglaterra e nos EUA quando o filme saiu. Paul confessou ao seu biógrafo Barry Miles que, embora houvesse sido considerada absurda na época, a sugestão de alguns fãs americanos de que a canção se referia a uma passagem da British Railways para a cidade de Ryde, na ilha de Wight, estava parcialmente correta. Betty Robbins, prima de Paul, e o marido dela, Mike, gerenciavam o Bow Brás na Union Street, Ryde, e Paul e John os tinham visitado lá. Apesar de a música ser essencialmente sobre uma garota que some da vida do narrador, eles estavam conscientes do potencial do duplo sentido.
Don Short, jornalista que tinha viajado extensivamente com os Beatles no início dos anos 60, ouviu de John que a expresso tinha mais um sentido. “As garotas que trabalhavam nas ruas de Hamburgo precisavam ter uma ficha médica limpa para que as autoridades de saúde dessem a elas um cartão declarando que não tinham nenhuma doença venérea”, conta Short. “Eu estava com os Beatles quando eles voltaram a Hamburgo em junho de 1966. Foi lá que John me contou que havia cunhado a expressão ‘a ticket to ride’ para falar desses cartões. Ele podia estar brincando – era sempre preciso ter cuidado com o que John dizia.”
"Ticket To Ride" foi escrita por John e Paul como um single e descrita por John como "uma das primeiras gravações de heavy metal já feitas". Embora suas asas tenham sido cortadas por “You Really Got Me” dos Kinks na disputa, foi a primeira faixa dos Beatles a ter um riff insistente e alongado sustentado por uma forte bateria e a trazer um fade-out com uma melodia alterada.
Segundo o livro (?) de Albert Goldman -"The Lives of John Lennon", de 1988, John teria dito: "Nós (Beatles), inventamos o heavy metal nessa música e não em Helter Skelter como muitos pensam...".
ResponderExcluirNão importa. O que importa é que é altamente eletrizante e qualquer um de 15 anos e bom da cabeça que escute isso hoje, vai querer saber quem é. Quando eu vi e ouvi pela primeira vez, enlouqueci, e só pioro a cada ano! A cada dia! Abração!
Bem quem faz e toca Guitarra solo nessa musica é Sir Paul McCartney !!
ResponderExcluirAgora fora essa excepcional guitarra da musica e a bateria marcante e bem microfonada , o vocal em harmonia do John e do Paul é muito F... e difícil de imitar !! Eu me impressiono todas as vezes que escuto como esses caras sabiam fazer " vocalização " em suas musicas !!
Thanks, Dudu! L.A.
ResponderExcluirOpa! Tamos aí! é só pedir. Se der, atendo na hora. Aliás, isso serve para todos... é só pedir! Menos downloads!
ResponderExcluirUma vez, teve um vídeo do John Lennon com Slipping and Slidin'... dá pra passar de novo?
ResponderExcluirDá. Obrigado. Não vai ser porque desde seu primeiro comment, vc foi hostil que vou recusar. Mas recomendo calma e meditação antes de falar qualquer bobagem. Desculpe e obrigado por estar aqui. Aí vai o melhor vídeo de Jonh Lennon EM ALTA RESOLUÇÃO QUE EXISTE NO YOU TUBE.. DEPOIS DE STAND BY ME,,,,,,,
ResponderExcluirDesconhecia ser Paul quem faz o solo.Ele mesmo e Lennon afirmaram que ele criou a levada sincopada da bateria mas não falaram em solos.Ao vivo o George fazia as vezes de... bom o Valdir deve ter boas fonters!
ResponderExcluirConfira na postagem "PAUL McCARTNEY - GUITARRISTA".
ResponderExcluirAhhhh eu amo essa música, melhor cena de Help! é quando eles a cantam :)
ResponderExcluir