O brasileiro costuma se gabar de sua capacidade de se reinventar a cada dia para superar seus obstáculos. Poucos, porém, conseguem vencer as barreiras cotidianas e driblar a falta de recursos com criatividade. Um exemplo é Tonico Pipoqueiro, que está dando o que falar. Sem verba para contratar uma agência de publicidade, seu “Tonico Pipoqueiro” cria suas próprias “peças” e “anúncios” e tem site e perfil nas redes sociais. Um “anúncio” criado por ele chamou a atenção de internautas pelo tom inteligente e bem-humorado.
Tonico colocou na peça a imagem de 5 maçãs que mudaram o mundo e a sua descrição: Eva, Issac Newton, The Beatles, Apple e... a maçã do amor de Tonico Pipoqueiro. Nos últimos dias, a imagem já foi compartilhada por milhares de perfis, número de dar inveja até mesmo para grandes marcas. Além de um reflexo da criatividade do pequeno comerciante no país, este é também um exemplo de como a internet ainda consegue, com todas as suas limitações, ser democrática no que diz respeito à produção e consumo de conteúdo. Pegando carona com o Tonico Pipoqueiro, a gente confere “Apple Of My Eye”, uma das mais belas composições de um gênio chamado Pete Ham, para uma certa bandinha chamada Badfinger, no quase desconhecido álbum “Ass”, de 1973.
Sensacional.Realmente brilhante a idéia do cidadão!Merece todo sucesso!
ResponderExcluirSensacional.Realmente brilhante a idéia do cidadão!Merece todo sucesso!
ResponderExcluirAchei muito bacana o que ele fez,cabeça inventiva,assim devemos ser, usar sempre do bom humor,nao só no trabalho mas em todos os setores da vida.
ResponderExcluirDei uma navegada no site do Tonico e vi que é muito bem feito e criativo. A ideia das maçãs que mudaram o mundo foi uma sacada genial!
ResponderExcluirO Cara merece sucesso !!
ResponderExcluirCriatividade verdadeira !!!
Até eu fiquei com vontade de comer essa maça-do-amor !!!
P.S : Edu acertou na mosca com “Apple Of My Eye” !!!!