James Paul McCartney é o título de um programa especial de televisão de 1973 feito pela ATV, produzido e estrelado por Paul McCartney e sua banda Wings. Foi primeiro transmitido nos EUA em 16 abril de 1973 pela rede ABC e mais tarde foi transmitido no Reino Unido em 10 de maio de 1973. Este especial foi produzido a pedido de Sie Lew Grade, diretor da ATV. A direção do programa ficou a cargo de Gary Smith e a produção, a Dwight Hemion, que mais tarde ficariam responsáveis pelo especial Elvis In Concert.
O especial foi dividido em onze partes diferentes, cada um delas apresentando canções de McCartney, tanto a sua carreira com os Beatles e como artista solo. Parte 1 - O programa abre com uma performance “ao vivo” dos Wings na frente de uma platéia de telas de televisão. Eles tocam Big Barn Bed enquanto vão aparecendo os nomes de seus integrantes; Parte 2 - Um medley acústico das músicas é feito por Paul durante uma sessão fotográfica com a esposa Linda. Canções: Blackbird, Bluebird, Michelle, Heart of The Country. Parte 3 - Num local ao ar livre, McCartney apresenta a versão de "Mary Had a Little Lamb". Parte 4 - Os Wings estão no estúdio de televisão acompanhados de uma orquestra na frente de uma platéia ao vivo. Tocam “Little Woman Love”, “C Moon” e “My Love”. Parte 5 - Agora é a vez de "Uncle Albert / Admiral Halsey". Parte 6 - Paul fala sobre sua família e os apresenta junto às famílias dos Wings em um pub em Clelsea perto de Liverpool . Canções: “April Showers”, “Pack Up Your Troubles in Your Old Kit-Bag”, “You Are My Sunshine”. Parte 7 - “Busby Berkeley” estilo de número musical, com bailarinos vestidos com trajes metade homem, metade mulher. Canção: “Gotta Sing Gotta Dance”. Parte 8 – É o “ponto alto” do especial. Os Wings quebrando o pau com “Live And Let Die", faixa-título do filme de James Bond - 1973. Parte 9 - Beatles Medley: um segmento filmado com os transeuntes de rua cantando várias canções dos Beatles.Canções: "When I'm 64", "A Hard Day's Night", "Can't Buy My Love", "She Loves You", "Ob La Di, Ob La da", "Yesterday", "Yellow Submarine". Parte 10 - Outra performance ao vivo em estúdio com os Wings.Canções: "The Mess", "Maybe I'm Amazed", "Long Tall Sally" (somente nos EUA. N o Reino Unido e outros mercados europeus foi substituída por "Hi Hi Hi". Parte 11 - Performance acústica de "Yesterday". Começam a aparecer os créditos.
A recepção da crítica ao programa foi muito negativa e severa. O "Melody Maker" declarou: "McCartney sempre teve um olho e uma orelha no romantismo, e nada de errado com isso, mas aqui ele muitas vezes perdeu o controle e esse romantismo se torna mais queimado e mais tolo do que nunca". Críticas à parte, já que eles nunca vão entender mesmo, o programa especial James Paul McCartney é um prato cheio para fãs e admiradores.
E agora? Só posso ver em casa e completo...no fim de semana.Não entendi a crítica. Talvez as sequências estejam um pouco caóticas mas não nada em exagero. Daria um doce prá ter.Lembro que vi todo fragmentado no programa da Globo Sábado Som com o Nelson Motta.
ResponderExcluirApesar das criticas , adoro a fase Wings do Paul !!!
ResponderExcluirBem lá vou baixar esse vídeo !!!
Valeu Edu !!!!
É claro que o Paul as vezes é muito romantico, mais o cara é ótimo nisso,que á de mal em ser assim,vou ver o video e apreciar todo o estilo do cara,ótimo post Edu.
ResponderExcluir