sábado, 2 de novembro de 2013

FEBRE DE JUVENTUDE - I WANNA HOLD YOUR HAND – 1978

Êta, filmezinho danado de bom! Nunca me canso de assistir. Hoje mesmo vi novamente pela não-sei-qual-ésima vez para constatar mais uma vez o tanto que essa indústria cinematográfica da época (1978) era ótima comparada à todas essas bobagens feitas hoje por computador. O filme “ I Wanna Hold Your Hand”, no Brasil “Febre de Juventude”, é de fato, realmente sensacional. Talvez, o melhor retrato do que era a Beatlemania naqueles dias. Quem já viu, veja de novo! Quem não viu, corra pra ver! A postagem original foi em 29 de outubro de 2009.
No dia 8 de Fevereiro de 1964 os Beatles chegavam aos Estados Unidos pela primeira vez para sua primeira excursão norte-americana. Começaram por Nova Iorque, onde se apresentaram no programa “Ed Sullivan” para histeria geral das fãs. “Febre de Juventude” é um dos filmes que melhor retrata o clima da Beatlemania naqueles dias. O filme conta a história de 6 fãs dos Beatles (4 garotas e 2 jovens) que viviam em Nova Jersey e foram para Nova Iorque, onde farão de tudo para conseguir as entradas para THE BEATLES no programa do Ed Sullivan. Isso logo após o lançamento do megasucesso “I Want to Hold Your Hand”.  O grupo era formado por: Grace, uma jovem que tinha a ambição de ser fotógrafa e tirando fotos exclusivas dos Beatles não seria nada mal pra ela, para isso ela convence Larry (filho de um agente funerário) para conseguir a limousine do seu pai, para irem até o Plaza onde os Beatles estão hospedados. Larry e Grace tentam conseguir os ingressos vendendo pedaços de um lençol, dizendo que um dos Beatles havia dormido com ele, e são desmascarados.
Pam era a única que estava lá pra ver os Beatles simplesmente por estar, ela era tímida e de todas era a que menos sabia sobre os Beatles (era noiva também!), mas de todos foi a que teve mais sorte pois ela conseguiu entrar no quarto dos Beatles. E ainda tem uma cena que é umas das mais legais do filme, que é quando ela vê o famoso baixo de Paul Mccartney e o toca como se estivesse tocando no próprio Beatle! A expectativa de ver alguém da banda é grande pois ela, assim como os outros garotos, não passavam de meros fãs do grupo e logo depois ela é descoberta e ganha um ingresso para o show de Sullivan. Ela era noiva, e terminou o noivado por causa dos Beatles.
Rosie era uma das pessoas do grupo que mais adorava os Beatles, principalmente Ringo Starr e umas das que mais gritavam! Nesse meio tempo ela conheceu o impagável Richard “Ringo” Klaus (Eddie Deezen) que era um beatlemaníaco aloprado e que conhecia muito sobre eles. Tony é o babacão do filme que não gostava dos Beatles e tenta boicotar o show destruindo a antena de transmissão, mas não consegue. Janis tinha o objetivo de ver os Beatles para provar o inútil dinheiro e badalação que rolava em cima da musica pop dos rapazes de Liverpool. "FEBRE DE JUVENTUDE" foi o filme de estréia de Robert Zemeckis, que depois de 7 anos faria o “De volta para o futuro” uma das trilogias mais bem sucedidas do cinema nos anos 80. Para terminar, a cena final, na hora da apresentação dos Beatles, quebrando o pau com a matadora "She Loves You", um clássico da música pop universal.

E agora, somente aqui no Baú, a gente assiste o filme inteirinho, dublado em português. Absolutamente imperdível!!!

6 comentários:

Luis da Silva disse...

Edu,vi o filme e tambem adorei, me diverti muito.

Lidiane Pessoa disse...

Demais essa cena quando a garota entra no quarto!!!!!!!!!!!!!! DEMAIS!!!!!!!!!!! Faria exatamente assim!

Pedro RBC disse...

Não era do Spielberg?

João Carlos disse...

vi uma vez na TV!

Valdir Junior disse...

Muito legal e muito bem feito , não dá para não se colocar na pele dos personagens !!!
Recomendadíssimo !!
Eu tinha um VHS com o filme gravado da televisão !!!

Willians disse...

Filmaço. Já vi milhões de vezes. O produtor foi o Spielberg e a direção do Robert Zemeckis. Valeu.