Yoko Ono disse que amargou a experiência de passar fome durante a Segunda Grande Guerra Mundial no Japão, o que a inspirou usar a música “Imagine”, de John Lennon, como tema para uma campanha de combate à fome na infância em todo o mundo.
Aos 80 anos, a viúva do ex-Beatle John Lennon disse, na quinta-feira (06), que acredita que Lennon ficaria muito feliz em ver sua canção “Imagine” usada como tema de seu movimento intitulado ‘Imagine There´s No Hunger’ (Imagine não exista fome, em tradução livre), uma campanha para arrecadação fundos em apoio a nutrição infantil e promoção da agricultura sustentável em 22 países.
“Meu marido e eu realmente queríamos fazer alguma coisa de bom pelo mundo, especialmente em relação as crianças”, disse Ono a jornalistas reunidos no Hard Rock Cafe, localizado no chamativo bairro de Roppongi, em Tóquio.
A banda de rock MayDay, muito popular em Taiwan, acabou por apoiar o projeto, fazendo a sua própria versão de “Imagine”.
Ono, que nasceu em uma família rica, passou fome como muitos outros japoneses que fugiram de Tóquio durante os bombardeios na Segunda Guerra Mundial. A ativista disse à jornalista que muitos morreram de fome ou por comer cogumelos venenosos que colhiam nas colinas.
“Eu me lembro de sentir fome [durante a guerra no Japão] e sei o quanto é difícil passar por esta situação”, disse ela. “Um dia, me trouxeram um lanche, mas não foi oferecido a outras crianças que sentiam fome. Então me perguntaram se eu não queria comer? Eu apenas disse: não, eu não estou com fome”.
Ono, que vai completar 81 anos daqui a três meses, disse que é grata por tudo o que aprendeu durante a Segunda Grande Guerra, motivo maior que levou a japonesa a desenvolver o programa contra a fome infantil. Ela está trabalhando com grupos comunitários locais que estão ajudando a cultivar alimentos para aliviar a fome e promover a autossuficiência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS - DESCONHECIDOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS!