The Mamas & the Papas foi um grupo vocal formado em Nova York nos anos a a partir da segunda metade da década de 1960, por John Phillips (responsável pelas composições do grupo), sua mulher, Michelle Phillips, 'Mama' Cass Elliot e Denny Doherty. Entre 1966 e 1968, alcançaram renomados sucessos nas paradas de todo o mundo com canções como “Monday, Monday” e "California Dreamin”, até hoje cultuados como clássicos de uma época. The Mamas & The Papas foi uma das únicas bandas norte-americanas a conseguir manter o sucesso e competir com a conhecida “Invasão Britânica”.
O grupo gravou e se apresentou de 1965 a 1968, lançando cinco álbuns e deixando um legado de dez sucessos entre os compactos mais vendidos. O sucesso, deve-se às belas harmonizações vocais, e acompanhamento em estúdio de músicos profissionais. Sua contribuição na contracultura sessentista do jovem movimento hippie, também fizeram excelentes releituras de vários sucessos de outros artistas dos anos 1960, como a cover de “I Call Your Name”, dos Beatles.
John Phillips, o mentor, morreu em março de 2001, de câncer.
"Mama" Cass Elliot – Mama Cass – (a gordona), morreu em Londres em julho de 1974, ataque cardíaco.
Denny Doherty morreu em janeiro de 2007 de aneurisma abdominal.
Assim como veio partiu.Lembro de que em cada casa tinhe no mínimo 2 ou mais singles deles.Curiosamente,a gordinha Mamma Cass é que dava o charme extra da banda.
ResponderExcluirPois é JC, o que mais me impressiona é o tempo... Implacável!
ResponderExcluirNão tem como não ouvir Mamas & The Pappas e não pensar em anos 60 , California , Flower Power , Paz e Amor !!
ResponderExcluirAs vocalizações que eles faziam é coisa de gênio , muio bom mesmo !!!
E sim Edu, "O Tempo é Implacável " !! A Michelle Phillips que o diga !! Rsrsrsrsr !!!
Eu que o diga Valdir!
ResponderExcluirRsrsrsrs... eu também! Rsrsrs
ResponderExcluirE eu então....Rsrrsrsrs !!!!
ResponderExcluir