terça-feira, 20 de maio de 2014

THE BEATLES - SLOW DOWN - SENSACIONAL!!!

O clássico “Slow Down” foi uma das três músicas que os Beatles gravaram de autoria do genial Larry Williams. As outras duas são outros dois grandes cacetes – “Bad Boy’ e a paulada “Dizzy Miss Lizzy”. Todas interpretadas de forma eletrizante por John Lennon. A versão original de “Slow Down” foi lançada por Williams em março de 1958 como single, lançado pela Specialty Records que tinha “Dizzy Miss Lizzy” como lado A. Em muitos pontos, lembra “Good Golly Miss Molly”, de Little Richard. A gravação dos Beatles foi no início de junho de 1964 em Abbey Road. Pode-se perceber uma instrumentação alta, rítmica, ao lado dos vocais estridentes de Lennon.


Não deixe de conferir também a postagem sobre Larry Williams publicada pela última vez em 2 de janeiro de 2013: http://obaudoedu.blogspot.com.br/2013/01/larry-williams-mr-rock-and-roll.html


7 comentários:

Matheus Felizari disse...

Das três músicas de Larry Williams que os Beatles gravaram, a minha preferida é Bad Boy. Com toda a certeza! "Now Junior, behave yourself".

Murilo Pedreira disse...

A minha preferida também é Bad Boy, muito emblemática para o rock and roll, pra mim, pode ficar num top ao lado de Johnny B. Good!

Valdir Junior disse...

As três musicas que os Beatles gravaram do Larry Willians são uma porrada só !!
Imagina se eles tivessem gravado mais !!!

Edu disse...

Fico dividido entre "Bad Boy" e "Dizzy Miss Lizzy". Todas são do caralho! Matadoras!!! VIVA JOHN LENNON!!!

João Carlos disse...

Também sou fã de Bad Boy. No caso de Slow Down, a versão está bem centrada no piano e, talvez por isso, eles não a tenham tocado ao vivo. /que eu saiba.

Murilo Pedreira disse...

Dizzy Miss Lizzy é mesmo matadora, é um choque térmico na sequência com Yesterday.
O que não não quer dizer que é ruim, pelo contrário, é apenas uma questão de contraste mesmo...

Fábio Simão disse...

Beatles fazem sucesso com suas músicas e com os covers. Isto é talento puro!