quinta-feira, 25 de setembro de 2014

PAUL & SEU WINGS - MAGNETO AND TITANIUM MAN - DEMAIS!


"Magneto and Titanium Man"
foi a canção lado B do single dos Wings, "Venus And Mars/Rock Show" em 1975. É a única música que McCartney usa personagens de quadrinhos como sujeitos na canção. Os dois primeiros personagens mencionados são Magneto e o Homem de Titânio, daí o título.

No entanto, existem mais dois outros personagens não mencionados no título. O primeiro é o Crimson Dynamo - Dinâmo Escarlate, e a outra, a voluptuosa Gata Negra. "Magneto and Titanium Man" foi incluída no setlist da banda nas excursões de 1975 e 1976.

Nos shows, imagens dos desenhos em quadrinhos dos personagens eram projetadas sobre a o imenso telão atrás da banda.

Após a apresentação em Los Angeles no final de 1975, Paul conheceu o gênio chamado Jack Kirby, o artista que criou Magneto e todos os outros citados na música ao lado de outro gênio chamado Stan Lee. Kirby presenteou Paul com um desenho original de Magneto capturando a "banda em fuga".

"Magneto and Titanium Man" surgiu após Paul comprar diversos gibis em um Mercado jamaicano, o que o inspirou a escrever algo sobre as aventuras vividas pelos X-Men.


4 comentários:

Fábio Simão disse...

É uma música muito divertida!

Valdir Junior disse...

Legal isso , ainda mais que na época quem lia HQs era tido como alienado e nerd , e o Paul mostrou que não é bem assim não !!

Murilo Pedreira disse...

Muito legal, outra que eu não sabia...e olha que fui colecionador de quadrinhos na infância...só o Baú mesmo...

João Carlos disse...

Depois de tanto tempo essa música mantém o frescor intacto! Que arranjo legal! Dá vontade de sair pulando!