sexta-feira, 5 de setembro de 2014

THE SWINGING BLUE JEANS - NOBODY BUT ME

The Swinging Blue Jeans foi um quarteto britânico totalmente Merseybeat Sound. Como os Beatles, também eram de Liverpool e ficaram mais conhecidos pelos hits "Hippy Hippy Shake", o clássico de Little Richard “Good Golly Miss Molly" e "You’re No Good", música de Clint Ballard que proporcionou uma mudança de ritmo e uma vida um pouco mais duradoura ao grupo. Mas os singles seguintes não decolaram. Em 1966 sua versão de "Don't Make Me Over" de Burt Bacharach e Hal David" chegou a posição # 31 no UK Singles Chart , mas o grupo nunca mais conseguiria novamente. Essa música que a gente confere agora, “Nobody But Me” está no álbum “Don't Make Me Over" de 1966. Totalmente à La The Beatles. Abração!

4 comentários:

Fábio Simão disse...

Música muito agradável.

Valdir Junior disse...

Gostei !!

Edu disse...

Eu amo muito tudo isso e coloquei essa música pela parecência com "Where Have You Been (All My Life) que aparece logo mais embaixo. Adoro esses grupos dessa época e essa batida característica do Mersey Sound! Tenho uma teoria sobre isso que geraria muita polêmica por aqui, por isso espero a oportunidade certa.

João Carlos disse...

Na verdade, como a maioria deles não estourou por aqui, a gente tende a ver como cópia dos Beatles, quando na verdade era um "estilo" local. Mas fiquei curioso com a teoria do Edu! Vamo lá amigo! Quem sai na chuva é pra se queimar! RsRsRs...