O mundo do entretenimento é realmente algo fantástico. Para quem é louco por teorias das conspirações, no melhor estilo “Elvis não morreu!”, esse DVD é um prato cheio! O texto da contracapa diz: “A lenda continua, desta vez través de um documentário paródia que afirma e “prova” que o rei Elvis Presley está vivo e tentando retomar a sua carreira de cantor”. Com duração de duas horas, o longa apresenta documentos aparentemente reais, vindos do F.B.I. e solicitados pelo diretor do filme, Joel Gilbert, sobre o lendário Elvis Presley. Os documentos apontam para um endereço de um agente federal chamado “Jon Burrows”. É ai que começa toda a história. Segundo o diretor, Jon Burrows é nada mais, nada menos que o próprio Elvis! Jon, suposto Elvis Presley, explica que a turbulência do final dos anos 60 o teria levado a pedir que o Presidente Nixon fizesse dele um agente federal. “Se eu pudesse ajudar a salvar a América, talvez tenha sido esse meu verdadeiro destino que Deus havia preparado”. No filme, feito em 2012, Elvis relata sobre sua luta com o ativista Bill Ayers, co-fundador do Weather Underground, grupo revolucionário comunista ativo nos anos 60 e 70 e que o teria levado a uma morte forjada para a fuga. O que se seguiu foi uma longa luta para voltar à sua carreira de cantor, da qual ele estaria sendo impedido pelo governo Obama. Junto com o DVD, saiu também um CD trilha sonora com 15 músicas, muitas que jamais existiram na discografia oficial do rei. O problema é que quem canta essas músicas estudou nos mehores colégios "Cante Como Elvis". Dizem que o cantor é um cara chamado James Brown (?) de Belfast. Que é um trabalho incrível, é!
Ai, ai. Tudo isso poderia até ser engraçado se não fosse trágico. Esse mesmo cara, Joel Gilbert, também é autor de outro documentário famoso: “Paul McCartney Really Is Dead: The Last Testament de George Harrison” – que já apareceu aqui no Baú. Um absurdo sem igual.
Seja como for, cada um tire suas conclusões. Na internet é possível baixar ambos os dois sem legendas em português. E é assim que é desde que o mundo é mundo. Existem os espertos e os tolos. E é natural do ser humano viver acreditando em lendas, afinal, Elvis não morreu. Paul McCartney, sim! Confira aqui o trailer de “ELVIS FOUND ALIVE”, do diretor Joel Gilbert:
Essa cena do boneco morto de peruca é impagável!!! É muita cara-de-pau!!!
ResponderExcluir"Elvis não morreu. Paul McCartney, sim!" - Fatal!
ResponderExcluirSerá que se engole tanta porcaria inconsistente pelo mundo afora?
ResponderExcluirQuando era pequeno, meu apelido era Elvis, porque eu vivia dizendo que Elvis não morreu. Pois bem, o diretor tem a mentalidade de uma criança, um tolo.
ResponderExcluirPior que engole... e muito!
ResponderExcluirAcabo dando muita risada com essas "lendas" !!!
ResponderExcluir