quarta-feira, 10 de junho de 2015

THE BEATLES – I’M SO TIRED - SIR WALTER RALEIGH X JOHN LENNON


Sir Walter Raleigh (1552-1618) - Espião, escritor, poeta britânico renascentista e explorador. Buscando encontrar a cidade de Eldorado, subiu o rio Orinoco na Guiana, retornando para a Inglaterra com pouco ouro, porém com duas novidades: TABACO e batatas. Na música "I'm So Tired", John Lennon amaldiçoa Raleigh, devido ao seu próprio vício que não podia controlar. Chamando-o de "estúpido". Lennon escreveu a canção durante a meditação transcendental em Rishkesh na Índia, numa noite que não conseguia dormir. O cansaço de Lennon está presente na letra, quando diversas vezes ele repete, "Eu estou muito cansado," seguido de frases como: "Já faz três semanas, eu estou indo a loucura" e "Penso se eu deveria te ligar," (para a Yoko Ono).

Um comentário:

João Carlos disse...

Pois é! Manda mais.