sábado, 15 de agosto de 2015

BOB DYLAN - O MELHOR COMPOSITOR DE TODOS OS TEMPOS?


Bob Dylan foi considerado como o maior compositor de todos os tempos pela revista norte-americana Rolling Stone. O norte-americano figura no topo de uma lista de 100 artistas, seguido por dois Beatles, Paul McCartney e John Lennon. De acordo com a revista, “a visão de Dylan a respeito da música popular norte-americana foi transformadora. Ninguém elevou tanto o patamar ou teve impacto maior” que o músico. A versatilidade musical de Dylan teve grande peso para posição alcançada. O top 10 da lista continua com os nomes de Chuck Berry, Smokey Robinson, Mick Jagger, Keith Richards, Carole King, Gerry Goffin, Paul Simon, Joni Mitchell e finaliza na décima posição com Stevie Wonder. E você, concorda? Qual seria o seu Top 10 de melhores compositores?

4 comentários:

Edu disse...

Eu não concordo não! Acho injusto e acho que a revista deixou sua imparcialidade de lado, se mostranto por demais "bairrista". Não nego a importância de Dylan, jamais, e acharia natural ele ser o primeiro SE a lista fosse dos "Melhores Compositores Americanos de Todos os Tempos". Na minha lista, Dylan talvez nem entrasse no Top 10 e o primeiro e o segundo, seriam Lennon e McCartney.

Fábio Simão disse...

Para mim Lennon/McCartney em primeiro, pois juntos foram imbatíveis e em segundo empate técnico entre John e Paul. Não consigo colocar um na frente do outro em suas composições solo.

João Carlos disse...

Concordo. Dylan é um dos poucos que ouço sempre, mas o melhor? Pela qualidade (não quantidade) a dupla nossa de cada dia é imbatível.

Valdir Junior disse...

Gente é só mais uma lista feita para criar polemica. A importância do compositor que é o Dylan é inegável, mas falar que ele é o melhor, em detretimento de tantos outros, é só para vender revista