segunda-feira, 9 de novembro de 2015

DECORAÇÃO: TRANSFORME SUA CASA NO QUINTO BEATLE

Há umas três semanas, recebi um e-mail da amiga Ana Camila Vieira – designer de interiores, tendo como título: Tudo o que você precisa é decoração: transforme sua casa no quinto beatle! Ela pediu que se eu gostasse, divulgasse aqui no Baú dos Beatles e da Cultura Pop. Como achei superinteressante, aqui vai tal e qual está no site da
A marca permanente dos Beatles não só se limita ao panorama musical. São muitos os amantes dos fab four que tentam a acrescentar um toque pessoal na decoração se suas casas com elementos que homenageiam seus grandes ídolos. Se é um deles, se você adora as canções como All You Need is Love, Hey Jude ou Let It Be, preste atenção: te daremos algumas dicas simples para incorporar em sua casa detalhes que mostrem sua paixão pelos quarto de Liverpool. Desde adesivos até relógios, tudo é possível no fantástico mundo do submarino amarelo.
Começamos com algo simples: os adesivos. Nunca um produto foi tão simples de colocar, tão econômico e com tantopotencial. Sim, você já ouviu falar dos adesivos e já viu infinidades de modelos interessantes, mas agora mostraremos adesivos com sabor de Liverpool. Modelos poderemos encontrar vários, desde os mais básicos, com a silhueta das 4 lendas, até aqueles que fazem menção a alguns de seus sucessos, como o Yellow Submarine. Ainda que os adesivos em na cor preta sejam ideais para qualquer tipo de parede, também encontramos diferentes tonalidades, sendo assim, não importa se a cor de sua casa pede um azul ou um verde, brinque com as cores e acrescente um toque de Beatles em sua casa.
Se não se convence muitos com os adesivos mas não quer perder a oportunidade de encher as paredes com imagens de seus ídolos, definitivamente deveria prestar atenção na grande quantidade de quadros e pôsteres que existem sobre essa banda. Quadros cheios de cor, aquarelas e inclusivo pôsteres com capas tão famosas como a de Abbey Road, uma imagem mítica que jamais sairá de moda servirão para vestir suas paredes. A ampla gama de formatos e tamanhos fará com que esse tipo de solução se adapte a qualquer cantinho de sua casa, sem importar se você prefere coloca-los na sua sala ou em seu dormitório.Uma ideia se não encontrar um poster ou quadro pronto para comprar é utilizar as capas dos Lp's que já tem em casa ou procurar na internet as imagens que mais gostar e transformá-las em posteres.
Sempre defendemos que os tecidos são umas das soluções mais recomendáveis para mudar a decoração de nossa casa. São econômicos e fazem com que os cômodos mudem radicalmente. Pois bem, também podemos optar pelos tecidos se queremos introduzir em nossa casa pinceladas do mundo dos Beatles. As almofadas, por exemplo, abrem todo um mundo de possibilidades Encontramos modelos muito divertidos, ideais para as salas mais coloridas ou dormitórios mais descontraídos. Mas, além disso, também encontramos outro tipo de modelos muito mais sóbrios que encaixarão nos ambientes mais elegantes, perfeitos para aqueles que preferem Something ou Ob-La-Di, Ob-La-Da.
Sim, além de bonitas melodias, os Beatles tem preciosas letras das mais emotivas e inspiradoras. Se está apaixonado por alguma em concreto, não hesite, use essas letras para decorar sua casa. Você pode encontrar adesivos com algumas de suas canções ou criar um - com as próprias mãos - belo mural com madeira. Junte algumas tábuas, pegue alguns pincéis e escreva com sua melhor letra. O resultado te surpreenderá. O que acha de dormir e acordar com um All ou need is love em sua cama? Ou você se sente um pouco como Lucy in the sky with Diamonds? Encha sua casa de mensagens positivas graças aos Beatles.
Se quiser mais, muitos mais, não se preocupe. No mercado existem infinitas opções que se ajustarão aos seus desejos. Podemos optar por exemplo, por um bonitos relógio de cozinha dos Beatles ou por um bonito submarino amarelo para preparar nossos chás. Imagina sentar-se em uma cadeira que lembre seus ídolos? Divertidas não são? Não se esqueça das novidades tecnológicas: pode ser que os Beatles tenham lançado discos, mas agora é possível escutar suas músicas com um usb, e se for tão original como os que mostramos a seguir melhor ainda não acham?
Se é um amante dos Beatles, pode ser que também se sinta atraído pelo mundo British. Nossa casa pode incorporar outros detalhes desse tipo de decoração que encaixarão com perfeição com as peças anteriores. Aqui as bandeiras britânicas são ummust. Não importa onde as coloque: sofá, cômoda, almofadas ou quadros, todos ficam bem na hora de abraçar a invasão britânica. Também é uma boa opção incluir grandes quadros com paisagens londrinas, mas, principalmente, aposte novermelho porque, nenhuma outra cor nos aproximará tanto da City das cabines de telefônicas e ônibus de dois andares como essa.
 Clique na logomarca e entre nessa misteriosa e curiosa viagem mágica!

3 comentários:

João Carlos disse...

Sensacional. Não dá pra gente escolher o melhor.

Valdir Junior disse...

Bacana, mas eu me contento com os livros, discos e DVDs, mesmo assim aja grana.

Fábio Simão disse...

Olha, minha casa não está tão longe disto não.