sexta-feira, 19 de agosto de 2016

PARAMAHANSA YOGANANDA - A BIOGRAFIA DE UM YOGUE

Um dos gurus de George Harrison, Paramahansa Yogananda veio ao mundo em 5 de janeiro de 1893 e desencarnou em 7 de março de 1952. Yogananda foi o primeiro grande mestre da Índia a viver no Ocidente por um longo período (mais de trinta anos).
Ele foi o último de uma sucessão de três grandes mestres indianos (Mahavatar Babaji, Lahiri Mahasaya e Swami Sri Yukteswar), tendo a missão de trazer para o ocidente a redentora mensagem e técnica de kriya yoga através da Self-Realization Fellowship. Excepcional autodidata, explica com clareza em seu livro, "Autobiografia de Um Iogue", as leis sutis, mas definidas, pelas quais os verdadeiros iogues realizam milagres e atingem o autodomínio.
É esta a primeira vez que um autêntico iogue hindu escreve a história de sua vida para leitores do Ocidente. Descrevendo com vívidos detalhes muitos anos de treinamento espiritual com Siri Yukteswar, um mestre que em muito se assemelhava ao Cristo, revela aqui o autor um aspecto fascinante e pouco conhecido da moderna Índia. Paramahansa Yogananda foi o primeiro grande mestre da Índia a viver no Ocidente durante um longo período (mais de trinta anos). Iniciou na ioga 100.000 estudantes - técnicas científicas para despertar a consciência divina do homem. Neste livro ele explica, com clareza científica, as leis sutis mas definidas pelas quais os iogues realizam milagres e alcançam o autodomínio. Yogananda, diplomado pela Universidade de Calcutá, escreve, com inesquecível sinceridade e incisiva agudeza. Capítulos cheios de vida são dedicados a suas visitas ao Mahatma Gandhi, a Rabindranath Tagore, a Luther Burbank e a Therese Neumann - a católica estigmatizada da Bavária. Este livro foi traduzido para doze idiomas.

5 comentários:

Valdir Junior disse...

Eu tenho. Muito bom esse livro. Na Netflix tem um documentário, muito bom também, sobre ele.

João Carlos disse...

Fiquei curioso.

Marcelennon disse...

Confesso que também fiquei curioso.
Valdir, você sabe me dizer qual é o nome desse documentário? Ainda estou aprendendo a lidar com o Netflix... rsrsrsrs
Um abração!

Valdir Junior disse...

O nome do doc. é "AWAKE: Life of Yogananda".

Marcelennon disse...

Valeu, amigo! Já tenho um programa para o fim de semana! Abração!