A maior e mais detalhada exposição sobre os Beatles já feita
estreia em São Paulo em agosto. A história do projeto começou ainda em 2013,
quando o produtor Carlos Gualberto, do Rock In Rio, ajudou a criar a Rock
Street, dedicada, naquela edição, à Inglaterra. Uma banda cover dos Beatles,
All You Need Is Love, foi chamada para abrir o palco do local. A partir disso,
nasceu o projeto The Beatles Experience, em parceria com o governo inglês,
via Visit Britain.
The Beatles Experience, a exposição, será composta por
objetos ligados à banda, incluindo itens raros; além de recriações de lugares
que marcaram a carreira do grupo – tecnologias de 3D e realidade virtual vão
ajudar os visitantes a conhecer melhor esses locais. “Vamos recriar o Cavern
Club, onde os Beatles se apresentaram 292 vezes, os estúdios Abbey Road”,
contou Christian Tedesco, também produtor da mostra. “A banda All You Need Is
Love vai tocar em cima de um prédio virtual, onde os Beatles realizaram seu
último show em Londres, em janeiro de 1969.” A exposição custou cerca de R$ 16
milhões, e vai ficar aberta no Shopping Eldorado de 20 de agosto a 8 de
novembro. A ideia é que, depois dessa temporada, a mostra siga para outros
países.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS - DESCONHECIDOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS!