domingo, 25 de setembro de 2016

BOB DYLAN - O MELHOR DE TODOS - DE NOVO?

BOB DYLAN - O MELHOR DE TODOS - O livro "Crônicas Volume 1" de Bob Dylan foi escolhido o melhor sobre música já escrito segundo enquete feita pela edição americana da Billboard. A obra, lançada em 2004, traz parte das memórias do lendário cantor e compositor. A sua tradução foi lançada no Brasil pela editora Planeta. O segundo livro da lista, "Hit Men: Power Brokers and Fast Money Inside the Music Business" de Fredric Dannen saiu em 1990 e nunca foi publicado em português. Ele detalha os bastidores da indústria fonográfica nos anos 60 e 70 através de suas figuras mais poderosas - os presidentes das gravadoras e os grande empresários. Os outros trabalhos mais bem colocados foram; "Vida", a autobiografia de Keith Richardsdos Rolling Stones (editora Globo 2010), "Dino: Living High in the Dirty Business of Dreams", biografia de Dean Martin escrita por Nick Tosches em 1992 (inédito no Brasil) e "Só Garotos" (Companhia das Letras, 2010) onde a cantora Patti Smith relembra sua juventude e início de carreira.

4 comentários:

Edu disse...

Chega a ser impressionante (e irritante) a forma como os americanos puxam o saco de Dylan! Não que ele não mereça. Mas "melhor compositor de todos os tempos", "melhor música de todos os tempos" e agora "melhor biografia de todos os tempos", aí fica difícil, né?

Valdir Junior disse...

Discordo dessa lista. O livro do Dylan é bom, mas não é tudo isso não. Sem falar que ele está devendo o Vol.2 já há um tempão. Esse negócio de listas disso, listas daquilo é um troço bem chato.

João Carlos disse...

Antes era Elvis né? Até que melhorou!

Marcelennon disse...

Caro João, entre Elvis e Dylan também acho que melhorou muito... Mas, listas são assim mesmo... Ame-as ou odeie-as... Neste caso, EU ODEIOOOOOOOOOOOOOO... kkkkkkkkkk