quinta-feira, 13 de julho de 2017

13 DE JULHO - DIA MUNDIAL DO ROCK


13 de julho é o "Dia Mundial do Rock". Embora ligado a temas como rebeldia e aversão aos bons costumes, o rock tem seu dia marcado justamente por uma causa nobre. Em 13 de julho de 1985 acontecia a primeira edição do "Live Aid", festival criado pelo músico Bob Geldolf em prol das vítimas da fome na Etiópia.
Atraindo os olhares do mundo inteiro, o evento acabou consolidando a força musical e social do rock em suas diversas vertentes. Realizado simultaneamente na Filadélfia (EUA) e em Londres (Inglaterra), uniu veteranos (Paul McCartney, The Who, Queen, Led Zeppelin), novidades na época (U2, INXS), peso (Black Sabbath, Judas Priest) e pop (Madonna, Duran Duran, David Bowie), entre outros nomes e estilos que deixaram seu nome gravado na história.
No entanto, apesar da causa nobre que foi o Live Aid, essa data ter sido escolhida como "Dia Mundial do Rock", está bem longe de qualquer unânimidade. Muitos acham que devia ser o dia que Elvis Presley gravou seu primeiro disco, outros acham que deveria ser o dia 6 de julho - Dia que John Lennon conheceu Paul McCartney. Pessoalmente, acho que deveria ser 1º de agosto - Dia do Concerto por Bangladesh - o primeiro show de rock beneficente da história. Seja como for, aqui, a gente relembra o emocionante grande final do festival Live Aid 1985 com a emocionante apresentação de Paul McCartney e o imortal clássico dos Beatles "LET IT BE". Viva o rock! VIVA OS BEATLES!

2 comentários:

Benilson Silva disse...

Agora mesmo ao då play para ver e ouvir Let It Be, PH (Pedro Henrique), ficou paralisado assistindo comigo. Mais uma vez me deixando emocionado com sua reação corporal e sentimentos. É Viva o Rock. Viva Theo Beatles

Valdir Junior disse...

Todo dia, é dia de Rock. Esta é só mais uma data, como dias disso, dia daquilo. Mas que dá vontade de gritar ROCK nos ouvidos de uns, isso dá.