Agora é hora de literalmente entrar no Túnel do Tempo e voltar à uma época em que realmente alguns de nós (da minha geração) éramos um pouco mais felizes, comendo pão com q-suco e assistindo a série do Batman, esperando ansiosamente por algum episódio que fosse com a deliciosa Mulher-Gato, Julie Newmar.
Julie Newmar nasceu em Los Angeles, em 16 de agosto de 1933. Foi atriz, dançarina e cantora, mas ficou famosa mundialmente como a intérprete mais famosa da vilã Mulher-Gato na série de televisão do Batman.
Com um corpo escultural de fazer inveja a muitas mulheres da época, a felina esbanjava sensualidade e sempre dava a entender que queria algo mais com o Homem-Morcego e, às vezes, até chegava a balançar o coração do herói. Mas como o senso de justiça falava mais alto, Batman não chegava a ser persuadido pelas investidas da Mulher-Gato.
Para a série de televisão do Batman, Julie Newmar desenhou um traje que deixava à mostra o seu corpo de dançarina. Era feito de lurex (lycra brilhante como purpurina). Como acessórios, um colar de ouro que servia como walk talk, um cinturão dourado e botas de salto alto com pinos de metal. Julie Newmar roubava a cena toda vez que aparecia e deixava todos hipnotizados.
Por estar ocupada em outras produções, Julie foi substituída por outras duas atrizes no papel da vilã: Lee Mariwether que só participou do filme para o cinema e Ertha Kitt. Com a cantora e atriz Eartha Kitt, os fãs da Mulher Gato tiveram a oportunidade de ver pela primeira vez a vilã negra.
Julie Newmar está hoje com 84 anos. Desde 2008, sofre de esclerose lateral amiotrófica (doença de Charcot).
Já mesmo quando criança "babava" por essa Mulher-Gato. Ainda hoje ela é uma das mais lindas e sensuais atrizes que interpretaram o papel. Mesmo a Michelle Pfeiffer empata com ela como a mais bonita das.
ResponderExcluirConcordo com o Valdir, mas incluo a Anne Hathaway (que fez a personagem em "Batman - O Cavaleiro das Trevas") como espetacular também!
ResponderExcluir