30 de janeiro de 1969 foi um dia histórico na carreira dos Beatles. Eles se superaram em todas as suas apresentações, que já não faziam desde 1966. Naquele dia, John, Paul, George e Ringo, apenas subiram no telhado do prédio da Apple em Londres sem avisar ninguém, e começaram a tocar as músicas do álbum Let it Be.
Como nos velhos tempos, Mal e Neil colocaram os instrumentos no palco montado no topo do prédio da Apple, em Saville Row, e os Beatles, acompanhados de Billy Preston, entraram em cena. O tráfego parou e a multidão que saia para almoçar se aglomerou na calçada. Funcionários das empresas próximas apinharam-se nas janelas e nos telhados dos escritórios de West End, conseguindo ter uma visão privilegiada do último concerto ao vivo dos Beatles.
Os primeiros a chegar ao telhado foram Paul e Ringo. Os dois foram para seus instrumentos e logo John e George apareceram, e o grupo começou a tocar. Além de alguns alguns fotógrafos, estavam lá toda a equipe de Michael Lindsay Hogg, Billy Preston, Mal Evans, Maureen Starkey e Yoko Ono e nenhum fã. Mas à medida que o tempo que foi passando,as pessoas começaram a se dar conta do que acontecia lá em cima. Eram os Beatles! Então, pararam para ouvir o grupo, outras procuraram janelas, outras se aventuravam a subir nos prédios e a maioria dos transeuntes ficava olhando para o alto. Ninguém ficou indiferente e o mundo comungava pela derradeira vez, com os Beatles de verdade.
As faixas executadas foram "Get Back", "Don't Let me Down", "I've Got a Felling", "One After 909", e "Dig a Pony", Ao final da execução de "Dig a Pony", o engenheiro de som Alan Parsons percebeu que a fita de gravação havia terminado. Enquanto ele a trocava, foram executados trechos de "God Save the Queen" e "I Want You (She´s so Heavy)", que a gravação "oficial" não incluiu. A versão final de “Get Back” foi interrompida pela polícia e Paul improvisou, “Você está tocando no telhado de novo e você sabe que sua mãe não vai gostar. Ela vai mandar te prender!”. No final da música, Maureen Starkey começou a aplaudir calorosamente e Paul voltou ao microfone para agradecê-la: “Obrigado, Mo!”. Em seguida, John encerra dizendo: “Eu gostaria de agradecer em nome da banda e espero que tenhamos passado no teste”. A última apresentação dos Beatles durou uma média de quarenta minutos. No "Anthology 3", Paul disse que seria um grande e belo final, se os quatro acabassem presos.
Absolutamente imperdível mesmo
ResponderExcluirQue espetáculo de Beatles
Thanks, Jô!
ResponderExcluirImagine só ir trabalhar/estudar e de repente ouvir a sua banda favorita tocando no telhado ao vivo? Iria me atrasar, mas não perderia o show por nada! <3
ResponderExcluirParece que foi ontem, mas são quarenta e nove anos.
ResponderExcluirInveja das pessoas da multidão que passava por ali e foi brindada com essa apresentação histórica, queria muito, muito, ser uma delas.
ResponderExcluirNossa, já se passaram quarenta e nove anos!! Quando comecei a ouvir Beatles, já tinham se passado vinte anos desse show :O
Vídeo Vídeo indisponível. Poxaaa!
ResponderExcluir