terça-feira, 10 de julho de 2018

THE BEATLES - ALL MY LOVING... I WILL SEND TO YOU


Geralmente considerado seu primeiro grande trabalho, o destaque de Paul McCartney no segundo álbum dos Beatles foi escrito durante a turnê da banda com Roy Orbison, que começou em 18 de maio de 1963. A música rapidamente entrou no set ao vivo dos Beatles, permanecendo em 1963 e grande parte de 1964. Também marcou o ponto em que Paul McCartney começou a emergir do domínio de John Lennon, afirmando-se como um talento igualmente digno de atenção. "All My Loving" tocou bastante nas rádios inglesas, apesar de não ter sido lançada como single.
Os Beatles gravaram "All My Loving" em quatro ocasiões para a BBC. Em 17 de dezembro de 1963, para o Saturday Club, que foi transmitido em 21 de dezembro. A segunda versão para a BBC foi em 18 de dezembro de 1963, para o primeiro show From Us to You, que foi transmitido em 26 de dezembro. A terceira ocorreu em 7 de janeiro de 1964 para mais um episódio do Saturday Club, transmitido em 15 de fevereiro. A versão final, que foi incluída no álbum Live At The BBC, foi novamente para From Us to You, foi gravado em 28 de fevereiro e foi ao ar em 30 de março.
All My Loving foi a primeira música interpretada pelos Beatles em sua apresentação de estreia no The Ed Sullivan Show em Nova York em 9 de fevereiro de 1964. Esta gravação extremamente importante foi incluída na coleção Anthology 1.
A versão que aparece no álbum With The Beatles, os Beatles gravaram em 30 de julho de 1963, uma sessão bem ocupada em que também finalizaram "Please Mister Postman", "It Won’t Belong", "Money (that’s what i want)", "Till There Was You" e "Roll Over Beethoven". "All My Loving" foi a última gravada nesse dia. “All My Loving é Paul, lamento dizer, ha-ha-ha. Porque é um bom trabalho. (Cantando) ‘Todo meu amor ...’ Mas eu toco um violão muito bonito na parte de trás”. John Lennon, 1980.

Um comentário:

Joelma disse...

Por isso que é um dos ícones de todos os tempos. Fofo demais.