terça-feira, 17 de julho de 2018

THE BEATLES - I'M HAPPY JUST TO DANCE WITH YOU*****

Imagem relacionada
Quando começou a compor suas próprias músicas, George Harrison manifestava descontentamento com o fato de poucas delas serem levadas em conta para os álbuns dos Beatles. Dessa forma, para o primeiro disco "Please Please Me", George conseguiu ficar com "Chains", uma música tolinha de Gerry Goffin e Carole King, e "ganhou" de John e Paul, os compositores por excelência, "Do You Want To Know A Secret?". No segundo álbum "With The Beatles", George debutou como compositor com "Don't Bother Me", além de liderar os Fabs no clássico de Chuck Berry "Roll Over Beethoven", além de ainda conseguir espaço para mais uma - "Devil in Her Heart" - musiquinha mediana escrita por Richard P. Drapkin que fez pequeno sucesso com um grupo chamado "The Donays". Mas isso tudo passava a olhos vistos pelos compositores e pela produção.

Quando chegou a vez do terceiro álbum, George achou que talvez fosse sua chance, mas o disco tinha que ser gravado às pressas para a trilha do filme "A Hard Day's Night", então John e Paul fizeram “I’m Happy Just To Dance With You" para George cantar no filme "para dar um pouco de ação para ele". A cena foi filmada no palco no ScalaTheatre, em Londres. Como o membro mais novo dos Beatles, George sempre viveu à sombra de Paul e John. Anos depois, John Lennon morreria muito magoado e ressentido quando George publicou sua biografia "I Me Mine", em 1980 sem fazer nenhuma menção à sua influência em qualquer uma de suas composições. Paul disse apenas que esta era uma "música que seguia uma fórmula, e era ótima para George cantar"Os Beatles gravaram “I’m Happy Just To Dance With You" em um domingo, a primeira vez que eles usaram o Abbey Road Studios em um dia diferente de um dia normal de trabalho. A música foi lançada no álbum "A Hard Day's Night" em 26 de junho de 1964. Ela também foi incluída no álbum "Something New", lançado pela Capitol Records em 20 de julho. Atingiu # 95 no Top 100 da Billboard em 1 de agosto de 1964, sua única aparição nesse gráfico.


Os Beatles também gravaram uma versão para o programa de rádio "From Us to You" da BBC. Essa sessão ocorreu em 17 de julho de 1964, há 54 anos, no BBC Paris Studio, e foi transmitida pela primeira vez em 3 de agosto daquele ano. Único take ao vivo de “I’m Happy Just to Dance With You”.

Nenhum comentário: