terça-feira, 18 de junho de 2019

SUPERTRAMP - MY KIND OF LADY - 1982 *****


Nesses anos todos, o Supertramp já apareceu aqui dezenas de vezes, mas nenhuma delas havia sido com a bela "My Kind Of Lady". Isso se resolve agora!
"My Kind of Lady" foi o segundo single do álbum do Supertramp de 1982 - "…Famous Last Words…". A música, uma balada romântica no melhor estilo dos anos 1950, alcançou o 16º lugar na USA Billboard Adult Contemporary e o 31º lugar na parada de pop singles USA da Billboard. Os vocais principal e de apoio foram todos cantados por Davies, que se harmoniza consigo mesmo alternando entre sua voz natural e um vocal em falsete. As passagens de falsete foram rastreadas duas vezes e misturadas com um phaser. Apesar de ser lançado como single, a faixa não foi executada ao vivo.
Os créditos de composição da música são de Rick Davies e Roger Hodgson, embora, como indicado na capa do álbum, seja uma composição de Davies. Assim como John Lennon e Paul McCartney, Davies e Hodgson se juntavam nos créditos como compositores de 1974 a 1983, quando Hodgson deixou o Supertramp para seguir carreira solo. "My Kind of Lady" foi o último single lançado durante todo o período em que Roger Hodgson, membro original e co-fundador  esteve na banda. Para o vídeo de "My Kind of Lady" (dirigido por Kenny Ortega), a banda se descreveu como um grupo doo-wop dos anos 50 e banda de rock dos anos 50. Para fazer isso, rasparam suas barbas e bigodes (espécie de marca registrada) e cortaram seus cabelos curtos.

5 comentários:

Diego Pereira Vilela disse...

Muito bom 👏👏

Rogério Faria disse...

Canção maravilhosa!

Dani disse...

Um clássico das rádios de flashback

Unknown disse...

Muito legal essa música. Maravilhosa!

Unknown disse...

Adoro essa música.