quarta-feira, 8 de abril de 2020

A INCRÍVEL ARTE DE MR. BRAINWASH - SENSACIONAL!✶✶✶✶✶


A arte de rua em Londres, desde os anos 1960, oferece mistérios, personagens emblemáticos e desperta a curiosidade de muita gente. Algo que agora pode estar aqui, amanhã, talvez. O que começou apenas como manifestação artística marginal é hoje parte da paisagem cotidiana da capital britânica, com direito a autores de grafites cujos nomes são internacionalmente conhecidos, mas que vivem sob anonimatos e bem longe da unanimidade da crítica. Ainda bem.
Thierry Guetta, meio americano, meio francês, conhecido simplesmente como “Mr. Brainwash”, é um desses típicos “marginais”, cuja arte está longe de ser reconhecida ou glorificada. Mas por mais que uns não queiram, já está imortalizada.
Em janeiro de 2013, “Mr. Brainwash” inaugurou em Londres um gigantesco mural de 5 metros retratando os Beatles usando lenços coloridos como se fossem máscaras – “Beatles in Bandannas” ou “Beatles Bandidos”, em bom português para ficar mais romântico. Esse painel foi a peça central de sua primeira exposição na cidade, encomendado pelos proprietários de um antigo escritório do Royal Mail, na Oxford Street, importante avenida na área de Westminster. A pintura monumental dos Beatles, usando lenços, tornou-se um marco na área. Mr. Brainwash, cujo nome verdadeiro é Thierry Guetta, é protegido do artista de rua britânico "Banksy". Mr. Brainwash foi destaque no filme de Banksy 'Exit Through The Gift-shop', documentário sobre a arte de rua indicado a vários prêmios e que a gente confere logo mais abaixo.
Banksy é um artista de rua e ativista britânico que, apesar da fama mundial, manteve o anonimato. A arte de Banksy atua como crítica e comentário cultural, tendo como alvo agendas políticas e sociais estabelecidas com um estilo único de ilustração feito com estênceis e tinta spray. O trabalho de Banksy é amplamente específico, geralmente com um elemento de multimídia ou desempenho como acompanhamento. "O mundo da arte é a maior piada. É um lar de idosos privilegiados, pretensiosos e fracos", disse ele".

Não deixe de conferir também THE BEATLES - A HISTÓRIA DA APPLE BOUTIQUE*****

Um comentário:

Dani disse...

Gostei! Belo trabalho :)