Alan Aldridge foi um artista inglês, ilustrador e designer gráfico. Foi pai de oito filhos entre os quais estão o fotógrafo de moda Miles Aldridge e as modelos Saffron Aldridge, Lily Aldridge, e Ruby Aldridge. Sua carreira começou em 1965, quando passou a atender como diretor de arte da Penguin Books, e começou a produzir ilustrações para capas de livros. Nos próximos dois anos, assumiu seu estilo que ressoou como o estilo da época.
Em 1968 criou sua própria empresa de design, INK, que se envolveu muito com criação de imagens gráficas para os Beatles e a Apple Corps. Durante o final dos anos 60 e pelos anos 1970, foi responsável por um grande número de capas de álbuns.
Criou uma série de livros de ficção científica para a Penguin Books e fez grande sucesso com suas ilustrações para o Bealtes Illustrated Song Lyrics, um livro com ilustrações para algumas músicas dos Beatles. Também ilustrou o "The Penguin Book of Comics", uma história americana e britânica.
Seu trabalho foi caracterizado por um desenho animado, estilo cartoon e suave aerografia - muito em sintonia com o estilo psicodélico surreal.No cinema, em fevereiro de 1969, ele desenhou os gráficos para o controverso filme de Jane Arden, "Vagina Rex and the Gas Oven", no London Arts Laboratory Drury Lane. Aldridge também ficou ainda mais conhecido, porém, pelo seu trabalho no livro The Butterfly Ball and the Grasshopper Feast (1973), uma série de ilustrações de insetos antropomórficos e outras criaturas.
Entre outros tantos, Aldridge também criou a arte da capa de Captain Fantastic and the Brown Dirt Cowboy, de Elton John em 1975 e a ilustração do disco The Beatles Ballads também é dele. Ele morreu em 17 de fevereiro de 2017, aos 78 anos.
Não deixe de conferir também: ALAN ALDRIDGE - THE PENGUIM JOHN LENNON - 1966
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS - DESCONHECIDOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS!