terça-feira, 12 de outubro de 2021

POSTAGEM Nº 10.000 - WHILE MY GUITAR GENTLY WEEPS - MARAVILHOSA!


Esta é a postagem nº 10.000 (dez mil) do Baú do Edu. Há dois anos, em 2 de setembro de 2019, a postagem nº 9.000 foi
I WANT YOU (SHE'S SO HEAVY) Muito obrigado a todos. Valeu!

Há mais de 53 anos, no dia 6 de setembro de 1968, durante uma viagem de Surrey a Londres, George Harrison pediu a Eric Clapton para tocar guitarra na sua faixa “While My Guitar Gently Weeps”. Clapton, que reconheceu o talento de Harrison como compositor, considerou que suas habilidades haviam sido impedidas por Lennon e McCartney e estava, no entanto, relutante em participar; sua resposta inicial foi: "Não posso fazer isso. Ninguém nunca toca em discos dos Beatles". Harrison o convenceu, e a guitarra principal de Clapton, tocada na guitarra elétrica Gibson Les Paul de Harrison "Lucy" (um presente recente de Clapton), foi dobrada naquela noite. Relembrando a sessão em sua autobiografia de 2007, Clapton diz que, embora Lennon e McCartney fossem "bastante não comprometedores", ele achou a faixa "fantástica", acrescentando: "Eu sabia que George estava feliz, porque ele a ouvia continuamente na sala de controle”. Harrison lembrou que a presença de Clapton também garantiu que seus companheiros de banda "se esforçassem um pouco mais" e tivessem todos um melhor comportamento.
A Apple Records lançou The Beatles, o Álbum Branco, em 22 de novembro de 1968. Uma das quatro composições de Harrison no álbum, "While My Guitar Gently Weeps", foi sequenciada como a penúltima faixa do lado um no formato LP, entre as de Lennon "Bungalow Bill" e "Happiness Is a Warm Gun”. "While My Guitar Gently Weeps" foi lançada como o lado B de "Ob-La-Di, Ob-La-Da". Este single foi um sucesso internacional, liderando as paradas na Austrália, Áustria, Suíça e Alemanha Ocidental, mas estranhamente não foi lançado na Grã-Bretanha ou nos Estados Unidos.
Confira muito mais sobre essa fantástica canção em GEORGE HARRISON - WHILE MY GUITAR GENTLY WEEPS***** publicada em 30 de novembro de 2018.

3 comentários:

COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS - DESCONHECIDOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS!