Cerca de 150 estações de rádio europeias transmitiram a música de John Lennon "Give Peace a Chance" ao mesmo tempo, sexta-feira, numa ação solidária contra a guerra na Ucrânia, numa iniciativa da União Europeia de Radiodifusão (EBU). A canção antiguerra composta pelo antigo membro dos Beatles foi escutada em mais de 25 países, por volta das 7h45 (hora de Lisboa), incluindo a Ucrânia. As estações de rádio privadas europeias também se juntaram à iniciativa. "Os horrores da guerra contra a Ucrânia são mais evidentes a cada dia. A nossa solidariedade, a nossa humanidade e o nosso apoio são necessários", disse a diretora da rádio regional RBB de Berlim, que iniciou o projeto, Patricia Schlesinger. "Give Peace a Chance", lançada como single em 1969 pela Plastic Ono Band, foi gravada em Montreal (Canadá) durante o "Bed-in" de John Lennon e da esposa, Yoko Ono, pela paz no Queen Elizabeth Hotel.
A Rússia lançou na madrugada de 24 de fevereiro uma ofensiva militar com três frentes na Ucrânia, com forças terrestres e bombardeamentos em várias cidades. As autoridades de Kiev contabilizaram, até ao momento, mais de 2.000 civis mortos, incluindo crianças, e, segundo a ONU, os ataques já provocaram mais de 1 milhão de refugiados na Polônia, Hungria, Moldova e Romênia, entre outros países.
O Presidente russo, Vladimir Rasputin, justificou a "operação militar especial" na Ucrânia com a necessidade de desmilitarizar o país vizinho, afirmando ser a única maneira de a Rússia se defender e garantindo que a ofensiva durará o tempo necessário. Num delírio de grandeza e nostalgia do passado soviético, Rasputin invadiu a Ucrânia – uma ação que traz, além de lamentáveis mortes, desdobramentos econômicos que afetam o mundo e o Brasil. Filho da puta!!!
Não deixe de conferir a super matéria RASPUTIN - O BRUXO LOUCO DA RÚSSIA, publicada aqui em 11 de maio de 2017.
Muito triste esse estado de coisas em pleno século 21. Tinha tanta esperança de que as coisas fossem melhorar um pouquinho em 2022 mas não: começamos com tragédias como a de Petropolis (resultado de descaso), essa guerra, vidas perdidas ou alteradas para sempre...Está dificil :(
ResponderExcluirTristeza. Nem tenho acompanhado muito o noticiário na internet, muito menos TV para não piorar minha ansiedade, que já está bem alta.
ResponderExcluirAlbert Einstein tinha dúvidas sobre ser o universo infinito, mas nenhuma em relação à imbecilidade humana.
ResponderExcluir