Backbeat tem grandes méritos: um é o de resgatar uma trilha sonora fabulosa que foi sucesso na virada dos anos 50 pros 60 e que muita gente nem conheceu. Outro mérito são as interpretações convincentes tanto de um elenco comprometido e empolgado, quanto dos verdadeiros intérpretes da trilha que incendeiam rockabillys antigos com uma verve de arrepiar os cabelos. Os Beatlemaníacos já são familiarizados com a história de Stuart Stucliff, mas essa versão cinematográfica vai além de qualquer biografia e desnuda relações de amizades para as quais muita gente nem estava se tocando, como é o caso do baixista Klaus Vorman. Esse filme é obrigatório para qualquer pessoa que se interesse por música e arte. Dirigido por Iain Soffley.
Stephen Dorff .... Stuart Sutcliffe
Sheryl Lee .... Astrid Kirchherr
Ian Hart .... John Lennon
Gary Bakewell .... Paul McCartney
Chris O’Neill .... George Harrison
Scot Williams .... Pete Best
Paul Duckworth .... Ringo Starr
Frieda Kelly .... Sra. Harrison
Jennifer Ehle .... Cynthia Powell
Charlie Caine .... Lorde Woodbine
Rob Spendlove .... Arthur Ballard
Kai Wiesinger .... Klaus Voormann
Manuel Harlan .... Johannes
Wolf Kahler .... Bert Kaempfert
James Doherty .... Tony Sheridan
Marcelle Duprey .... Cantora
Trilha Sonora:
A trilha sonora é um arraso: praticamente os rocks da época dos primeiros discos dos Beatles (quando eles só tocavam covers), tocados por uma superbanda que existiu somente para esta trilha sonora: A Backbeat Band. Dave Grohl (Nirvana/ Foo Fighters) na bateria, Mike Mills (REM) no baixo e vocal, Thurston Moore (Sonic Youth) na guitarra, Greg Dulli (Afghan Whigs) e Dave Pirner (Soul Asylum) nos vocais.
O repertório tem só clássicos. “Long Tall Sally” e “Good Golly Miss Molly” de Little Richard, “C’mon Everybody” de Eddie Cochran e “Rock And Roll Music” de Chuck Berry e a indefectível “Twist And Shout”, entre outras. 27 minutos e meio de rock n’roll pra animar qualquer festa.”
Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu
ResponderExcluirPrezado amigo,
ResponderExcluiradoro esse filme, e acho que foi fiel aos fatos verdadeiros.
Apenas uma observação: quando eles foram a Hamburgo, o baterista ainda era Pete Best, embora Ringo apareça no filme, numa cena rápida.
Abração!