Um novo comercial no Reino Unido vem causando a revolta de fãs dos Beatles pelo mundo todo. Eles criticam a decisão de Yoko Ono e Sean Lennon, viúva e filho de John Lennon, por terem autorizado o uso de uma antiga entrevista com o músico para uma propaganda de carro. Yoko e Sean se defendem e dizem que a intenção era de apenas manter viva a imagem de Lennon.
No vídeo (veja abaixo), o ex-Beatle aparece criticando quem reproduz o passado e incitando às pessoas a fazerem algo original: "Uma vez que uma coisa está feita, ela está feita. Então por que essa nostalgia - digo, pelos anos 1960 e 1970, sabe? Olhar para trás para ter inspiração, copiar o passado. Como isso pode ser rock ‘n’ roll? Faça algo você mesmo. Comece algo novo. Vivam suas vidas agora, entendem o que eu quero dizer?". A fala de Lennon é então seguida por imagens do novo modelo "anti-retro" DS-3 da Citroen.
A utilização da imagem do cantor no anúncio fez com que várias pessoas se voltassem contra Sean e Yoko pela internet. Um deles, que assina como Stew, recorreu ao Twitter para atacar o filho do ex-Beatle. "Você e Oko venderam John ao permitir que a Citroen o usasse para vender seus carros. Os fãs ingleses estão enojados com vocês dois", critica. "Você e sua mãe são um par de sanguessugas sem talento! Vocês não merecem o sobrenome Lennon. Aproveitem o dinheiro... não podem comprar amor!"
Diante da profusão de protestos, Sean saiu em defesa da mãe e explicou a decisão de autorizar a veiculação da entrevista no comercial. "Ela não fez isso por dinheiro. Tem a ver com a tentativa de manter meu pai na consciência pública. Sem LPs, a TV é a forma de expô-lo aos jovens", justifica.
No vídeo (veja abaixo), o ex-Beatle aparece criticando quem reproduz o passado e incitando às pessoas a fazerem algo original: "Uma vez que uma coisa está feita, ela está feita. Então por que essa nostalgia - digo, pelos anos 1960 e 1970, sabe? Olhar para trás para ter inspiração, copiar o passado. Como isso pode ser rock ‘n’ roll? Faça algo você mesmo. Comece algo novo. Vivam suas vidas agora, entendem o que eu quero dizer?". A fala de Lennon é então seguida por imagens do novo modelo "anti-retro" DS-3 da Citroen.
A utilização da imagem do cantor no anúncio fez com que várias pessoas se voltassem contra Sean e Yoko pela internet. Um deles, que assina como Stew, recorreu ao Twitter para atacar o filho do ex-Beatle. "Você e Oko venderam John ao permitir que a Citroen o usasse para vender seus carros. Os fãs ingleses estão enojados com vocês dois", critica. "Você e sua mãe são um par de sanguessugas sem talento! Vocês não merecem o sobrenome Lennon. Aproveitem o dinheiro... não podem comprar amor!"
Diante da profusão de protestos, Sean saiu em defesa da mãe e explicou a decisão de autorizar a veiculação da entrevista no comercial. "Ela não fez isso por dinheiro. Tem a ver com a tentativa de manter meu pai na consciência pública. Sem LPs, a TV é a forma de expô-lo aos jovens", justifica.
Para mim, teria ficado o máximo se aparecesse uma legenda com a data: 1968.
ResponderExcluirPois e não é? Tá ai uma enorme contradição. Se a Citroen propõe à que pensemos "novo" não faz sentido uma entrevista de 40 anos atrás!
ResponderExcluirEsse negócio é grana mesmo. Aquela carcamana da Yoko devia arranjar outra coisa pra fazer.
Tô revoltado, puto! Pow! Crash! Bang. Zing!
Grandes abraços
Money... o motor do mundo... Especialmente pra quem veio a ele (mundo) desprovido de talento. Pobre Yoko... Viverá o dobro que o John, e nao passará de sombra.
ResponderExcluir