O lançamento de um álbum ao vivo dos Beatles gravado no Hollywood Bowl foi anunciado pela imprensa diversas vezes durante a década de 70. Em 72 surgiu a notícia de que o disco seria para combater o volume crescente de discos piratas. Um ano e meio depois, falou-se mais uma vez do lançamento. Foi divulgado que o LP seria a gravação de uma apresentação no Hollywood Bowl, em Los Angeles, em 23 de agosto de 1964. Nada.
Em 1977, falou-se novamente na divulgação de um álbum ao vivo dos Beatles, mas agora com a notícia de que incluiria gravações da apresentação de 1964 e de outra em 29 de agosto de 1965. Dessa vez, o disco saiu, e a espera dos fãs compensou.
A eletricidade na atmosfera dos shows é captada perfeitamente, com os gritos de 17 mil fãs enlouquecidos! A desvantagem é que, com todo esse ruído, o disco não pode ser considerado técnica ou musicalmente perfeito. Das 13 faixas, seis (All My Loving, She Loves You, Things We Said Today, Roll Over Beethove, Boys e Long Tall Sally) foram gravadas na apresentação de 1964. As sete restantes, (Twist And Shout, She’s a Woman, Dizzy Miss Lizzy, Ticket to Ride, Can’t Buy Me Love, A Hard Day’s Night e Help!, são de 65. Elas foram editadas em sequência (como se fossem de um único show) por George Martin e formam um disco muito bom.
Cique na foto que amplia
Uma vez que as gravações foram feitas com antigos gravadores de três canais, foi necessário transferi-las para uma fita de 16 canais antes que George Martin e seu file engenheiro de estúdio Geoff Emerick pudessem filtrar, equalizar e editar o material. O princioal problema do processo era que, com o uso contínuo do aparelho, as cabeças de gravação se superaqueciam e derretiam a fita magnética. O inventivo George Martin encontrou uma solução criativa: Usar secadores de cabelo soprando o ar frio para resfriá-las (?). Héin?
Fonte: “THE BEATLES - TODAS AS GRAVAÇÕES COMENTADAS” de Jeff Russell.
Para fazer o download do bichão, clique aqui http://www.4shared.com/file/7GDtNNcX/THE_BTLS_HOLLYWOOD_B_obaudoedu.html
Como diz um amigo: "é no gogó, gugu!" Abração! Desculpem a falta de posts hoje. Esse comp está uma lástima!
ResponderExcluirEdu meu amigo , baixei o disco e ali estão as versões de estudio das musicas.Você não tem um link para o som do disco ao vivo ??!!!!!
ResponderExcluirAbraço e Hare !!!!!!
Já está consertado! Abração! Espero que dê certo.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirLogo que lançado,ganhei este album.Às primeiras audições são empolgantes e a gente se arrepia.Até porque ao menos por aqui em PE não se tinha nenhum registro desse tipo.Mas com o tempo,a barulheira dos fãs vai nos deixando meio enjoado.Mas é um documento inestimável que deve ter feito o Martin sofrer.Imaginem as fitas originais.
ResponderExcluirAmo beatles, mas este disco não é recomendado para quem não conheçe a banda.
ResponderExcluirSom péssimo,músicas mal tocadas,desleixo técnico,enfim...
Vale como registro histórico .