Darfur no Sudão, vive há muitos anos mergulhada numa crise sem precedentes. Genocídio, fome, doenças variadas, violência, são palavras que infelizmente fazem parte do dia a dia dos habitantes de lá. A situação humanitária, de segurança e política continua a se deteriorar: 3,5 milhões de pessoas passam fome, 2,5 milhões tiveram que deixar suas casas por causa da violência e mais de 400.000 pessoas morreram. Num acontecimento sem precedentes, a viúva de John Lennon, Yoko Ono cedeu os direitos das obras compostas pelo marido para que um time de artistas-guerreiros se juntasse e fizessem algo que pudesse ajudar a mudar este quadro.
Assim, o disco "Instant Karma - Make Some Noise: The Campaign To Save Darfur" já nasceu um clássico, trazendo as mais representativas canções de Lennon, revisitadas por uma das maiores constelações de estrelas da música pop contemporânea. A lista começa pelo U2, seguida por nomes como Green Day, R.E.M., Christina Aguilera, Aerosmith, Lenny Kravitz, The Cure, Black Eyed Peas, Jack Johnson, Avril Lavigne, Corinne Bailey Rae e muito mais. O primeiro single que mostrou a cara deste projeto foi a versão que o R.E.M. fez para a música #9 Dream (originalmente editada em 1974 no álbum de Lennon, Walls and Bridges). Outro single extraído desse projeto é o cover do Green Day para Working Class Hero. A renda do projeto foi revertida para a Anistia Internacional e doada à população de Darfur. O álbum duplo foi lançado em 2007.
DOWNLOAD:
DOWNLOAD:
EDU,ainda não baixei mas não entendi porue tanta repetição de músicas.
ResponderExcluirJC: acho que cada artista deve ter sua leitura particular de sua canção preferida. Não é?
ResponderExcluirOla Edu só esclareça uma duvida que eu tenho: essa campanha é de 2007? Pois essa é a data que voce menciona na ultima linha de seu texto.
ResponderExcluirAbraços