Dia 30 de junho de 1966. Os Beatles chegam ao Haneda Airport, em Tóquio, às 3h40 (tendo perdido um dia em razão da diferença de fuso horário). Do aeroporto, seguiram para o Tokyo Hilton, onde todo um andar fora reservado para eles.
- Nippon Budokan Hall – Os Beatles apresentam-se com Yuda Uchida e Isao Bitoh, em um show que reuniu 10 mil fãs. Houve vários protestos da direita japonesa, incluindo ameaças de morte, contra a apresentação dos Beatles no local – considerado um templo sagrado de artes marciais, visto como um santuário nacional dos mortos da Segunda Guerra. Portanto, era considerado um sacrilégio uma banda de rock tocar em seu palco. Por causa dessas ameaças, os japoneses montaram um esquema de segurança entre o aeroporto e o hotel, com 30 mil homens uniformizados. O Nippon Budokan Hall, veio a se tornar um dos principais locais para shows de rock no Japão depois que os rapazes tocaram lá. Os Beatles fizeram dois shows, sendo que o primeiro foi filmado pela TV japonesa.
Colhi a informação do livro de Barry Miles - O Diário dos Beatles. Mas, com certeza, há um engano: não é possível (mesmo pela época) que a polícia japonesa designasse 30 mil homens para escoltar os Beatles. Devem ter sido 3 mil homens.
ResponderExcluiressa informação tb está no livro beatles chronicles do lewisohn
ResponderExcluir