OU, COMO UM SIMPLES PENTEADO PODE FAZER TANTA DIFERENÇA?
John: '"Paris sempre foi um modelo de romantismo para os ingleses, não é? Apaixonei-me mais por Paris do que por Hamburgo. Foi onde passei meu aniversário de 21 anos, com Paul em 1961..." Em Paris, Paul e John visitaram Júrgen Vollmer, um amigo dos clubes de Reeperbahn, em Hamburgo, que havia se mudado para a Cidade-Luz, para estudar fotografia. Ele usava o cabelo penteado para a frente, moda entre os jovens franceses, estilo que lhe fora apresentado por Astrid Kirchherr que cortara o cabelo de Stuart Sutcliffe desse modo quando estavam todos em Hamburgo.
John e Paul resolveram copiar Jurgen e pediram a ele que lhes fizesse o mesmo corte. Jurgen Vollmer: "E, assim, eles ganharam seu primeiro “corte beatle” em meu quarto de hotel, na margem esquerda do Sena". Paul: "Jurgen estava em Paris durante nossa viagem e lhe pedimos, “Por favor, corte nossos cabelo como o seu. E foi o que ele fez, mas o nosso ficou diferente do dele, o corte dele não era um autêntico 'Beatle', mas o nosso se encaixou perfeitamente no estilo da banda. Nós, na realidade, não o inventamos, apesar de todos pensarem que sim. Não nos cansávamos de repetir, 'Ei, esse estilo é usado por milhões de pessoas nas escolas de arte. Somos apenas sua vitrine”.
Astrid vira o penteado em um filme de Jean Cocteau de 1959, “O Testamento de Orfeu”, no qual Jean Marais, o ator favorito do diretor, penteou seu cabelo para a frente, para representar Édipo. Esta é a verdadeira origem do famoso corte Beatle. Tia Mimi contou ao Liverpool Echo que se lembrava de quando John fora a Paris, "vender seus quadros" e disse que algum francês deve ter um Lennon original em sua parede, sem ter a menor ideia disso. “Quando apareceu novamente, estava com aquele cabelo horroroso!”.
E pensar que esses corte de cabelos tão comportadinhos já foram motivo de espanto e rebeldia !!!
ResponderExcluirComo diz o Bob Dylan : "The Times They Are A-Changin' "
... e então, após os Beatles, qualquer um que use o cabelo neste estilo fica ridiculo - né Justin?
ResponderExcluirKkkk eu vou usar
Excluir