segunda-feira, 17 de outubro de 2011

PÉROLAS DOS ANOS 60 II - THE ZOMBIES

"She's Not There" foi a canção de estreia da banda britânica The Zombies. A canção alcançou o número vinte no UK Singles Chart em agosto de 1964, e entrou no top dez dos Estados Unidos. No Canadá, alcançou o número dois. A revista Rolling Stone deu a "She's Not There" o lugar de número 297 na sua lista das "500 Melhores Canções de Todos os Tempos". The Zombies foi formado em 1961 em St Albans, Inglaterra e o sucesso veio em meados dos anos 1960 junto com o toada a turma da invasão britânica, embora nunca tenham alcançado o destaque e o sucesso de outros grupos contemporâneos com The Kinks e The Animals. Guiados pelo piano rápido de Rod Argent e a melódica voz de Colin Blunstone, a banda emplacou alguns sucessos, como "She's Not There", "Tell Her No" e "Time Of The Season".
The Zombies eram os favoritos dos críticos musicais por seus complexos arranjos e harmonias vocais. Seu álbum Odessey and Oracle, de 1968, é considerado hoje em dia um dos melhores de sua época. E ele justamente este álbum, que a gente confere agora:

3 comentários:

  1. Mais uma banda que eu adoro! Realmente, os vocais deles são demais, na Time Of The Season ficou incrível.
    Uma das que eu mais gosto deles é Summertime, mas já vi várias versões dessa música, inclusive cantada pelo Paul, você sabe de quem é a original?

    ResponderExcluir
  2. Odessey é um disco perfeito,eleva o rock a outro patamar,mas não perde a pegada.nesse disco tem pitadas progressivas(n gosto de progressivo)mas aqui eles fizeram algo bacana,sem serem repetitivos ou chatos.Outro dia ganhei um cd com raridades e coisas q eles nao gravaram,e pro meu deleite só tem coisa boa!Ah Danielle,Summertime Janis Joplin cantou tabm,acho q é do compositor George Gershwin!

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS - DESCONHECIDOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS!