domingo, 13 de novembro de 2011

RINGO STARR ENCANTA SÃO PAULO

Nem a chuva que caiu poucas horas antes do show afugentou os Beatlemaníacos da capital paulista. Na segunda apresentação de Ringo Starr em São Paulo, o público compareceu em bom número ao Credicard Hall. Diferentemente da noite anterior, todos os setores da casa foram ocupados por cadeiras, fato que contribuiu bastante para a melhor visão do palco. Com 15 minutos de atraso, a All Starr Band e, por último, Ringo entraram em cena com "It Don’t Come Easy", música lançada em single em 1971, seguida por "Honey Don't", composta por Carl Perkins e gravada no álbum 'Beatle For Sale'. Carismático e abusando dos sinais de "paz e amor", o ex-Beatle teve o público na mão enquanto assumia o posto de vocalista. Durante a terceira canção da noite, "Choose Love", mais uma de sua carreira solo, Ringo assumiu o instrumento que o consagrou, a bateria. A mesma formação que o acompanha há dois anos é composta por Rick Derringer (guitarra), Wally Palmar (guitarra), Richard Page (baixo), Gregg Bissonette (bateria), Gary Wright (teclado) e Edgar Winter (teclado/sax) - este último sendo o mais famoso por ser um multi-instrumentista renomado e pelo fato de ser irmão de um dos maiores cantores e guitarristas de blues do mundo, Johnny Winter. A competência dos músicos aliada ao alto astral proporcionado foi contagiante, o que levou os fãs em diversos momentos a levantarem das cadeiras. Além do entrosamento com a banda, Ringo Starr não se preocupou em ser o centro das atenções durante todo o tempo. Em vários momentos, ele abriu espaço para os companheiros apresentarem suas próprias composições. Rick Derringer mostrou que, além de ser um exímio guitarrista, também é ótimo nos vocais - tocou "Hand On Sloopy", de sua ex-banda The McCOYS, e "Rock N' Roll, Hoochie Koo". Já Wally Palmar se encarregou de cantar "Talking In Your Sleep" e "What I Like About You". Richard Page não ficou de fora e também surpreendeu com "Broken Wings", grande sucesso da banda Mr. MISTER nos anos 80. Quanto aos tecladistas Edgard Winter e Gary Wright, ambos foram um show a parte, principalmente na instrumental "Frankeinstein" e em "Love Is Alive". De volta ao grande astro da noite, Ringo Starr teve como pontos altos do show "Yellow Submarine" e "With A Little Help From My Friends", dois clássicos dos tempos de BEATLES. Ainda no clima de paz e amor, a canção encarregada de encerrar a ótima apresentação foi "Give Peace A Chance", cantada em uníssono pelos músicos e que serviu como deixa para o ex-Beatle sair do palco e ser ovacionado após quase duas horas de uma noite inesquecível.

6 comentários:

  1. Olá Edu,
    Estive ontem em São Paulo especialmente para ver o RINGO, e que show meu irmão. Ainda não botei os pés no chão. Que BANDA maravilhosa. Os caras são muito feras. O RINGÃO foi pura simpatia como sempre. O show começou ás 20:32hs e terminou ás 22:20hs. Poderia ter ficado ali a noite inteira. Fiquei bem em frente ao palco a uns 10 metros +- do nosso RINGÃO. O visual do palco é simples e bonito, mas quem liga? A música é tudo que importa e nos absorve totalmente, coisa de louco. No final Give Peace a Chance foi uma enorme surpresa, todo mundo cantando, foi de arrepiar. Sei que você deve estar contando os dias para vê-lo. Aguenta coração! Abraços.

    ResponderExcluir
  2. FOI LINDOOOOOOOOO!
    Finalmente realizei um dos meus maiores sonhos, no sábado fiquei na grade, a uns 2 metros do Ringo, algumas vezes ele olhou pra mim e apontou pro meu cartaz, nem tenho palavras!
    No domingo fui com meu namorado, que é cover do Ringo do Beatles 4Ever, ver com ele também foi emocionante demais!!!
    Nem acredito que vi o Ringo!!!

    ResponderExcluir
  3. MARAVILHOSO !!!!!!!!!!!!!!!!!
    Estou até agora em choque de tanta felicidade !!!!
    Fiquei bem na frente dele , não conseguia acreditar ; " ESTOU BEM NA FRENTE DO RINGO !!! "
    Um dos melhores shows da minha vida, o Ringo é demais , estava muito simpático e brincava com todos ali na frente, o publico estava insano , na hora de Yellow Submarine todos levantamos cartazes com o desenho do submarino e cantamos em um coro a musica.
    Emocionate demais ver o cara tocando bateria bem ali na frente e balançando a cabeça cantando I Wanna Be Your Man e Boys , no final com With A Little Help já estava quase sem forças de tanto cantar mais foi muito lindo estar a ali na frente de um Beatle e poder cantar com toda força essa musica !!!!
    Desculpe Edu por fazer um Review assim , mas ainda estou muito emocionando por conseguir realizar um sonho de quase 30 anos que era de poder assistir ao velho Ringo !!
    Para as colegas que irão assistir nas próximas cidades bom show e preparem-se para MUITA EMOÇÃO !!!
    RINGOOOOOOOOOOO !!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. YOUHUUUUUUUUUUU! EU TAMBÉM VOU! E vc, amigo JC: Vai encarar o de Recife? Se não for agora... never more! Abração galera do bem!

    ResponderExcluir
  5. Edu, eu também vou ! Quarta feira em BH ! Depois te conto como foi ...
    Abraços,

    Eduardo Sales

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS - DESCONHECIDOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS!