A chuva que caiu em Florianópolis ontem à noite (25) não foi suficiente para desanimar os fãs que acompanharam o show de Paul McCartney, no estádio da Ressacada. Paul chegou ao local da apresentação cedo, por volta das 17h, e logo realizou a passagem de som, tirando o restante do tempo para descansar. "Boa noite, manezinhos", cumprimentou, usando o termo que designa nativos da cidade, assim que subiu ao palco, abrindo com Magical Mystery Tour. Na sequência, como tem sido comum em todo o giro, ele emendou Juniors Farm e All My Loving, para o delírio dos presentes. O ex-beatle cantava a música Drive My Car, a quinta em seu set list, quando um temporal despencou em Florianópolis. A platéia de 30 mil pessoas buscou se proteger como pôde: algumas pessoas usaram capas de chuva e outras recorreram às blusas ou então decidiu encarar a chuva. No decorrer do show, McCartney brincou com o público, arriscou várias conversas em português a cada sequência de músicas e até mesmo brincou com gírias típicas do "manezinho da Ilha", como é conhecido o morador de Florianópolis. "Isté Paul", chegou a dizer, numa clara referência ao "istepô" usado pelos moradores locais. Ao final, Paul ainda citou outro termo tipicamente local para agradecer o carinho durante o show: "que gente querida", afirmou. O setlist de 37 músicas não foi seguido à risca por Paul McCartney. Ele adicionou várias canções ou trechos de músicas como Yellow Submarine e Give Peace a Chance, e homenageou os amigos George, Ringo e Lennon a cada vez em que falou dos Beatles. Assim que o show foi encerrado, Paul McCartney seguiu sob forte escolta policial para o aeroporto internacional Hercilio Luz, de onde embarcou em seu jato particular. Até a próxima, querido Macca, espero você em 2014 no Estádio Nacional de Brasília (em construção) com capacidade para 70.000 pessoas!
Se dependesse de mim, Paul seria era o 1º! Merece cada tostão!!!
ResponderExcluirA parte da chuva me lembrou uma canção:
ResponderExcluir"If the rain comes, they run and hide their heads..."
Edu, não estou vendo coisas do show nos grandes portais da net...
ResponderExcluirEspero que ele volte e venha para Sampa outra vez !!!
ResponderExcluirVoltei hoje a tarde de viagem, e posso dizer que esse foi o MELHOR show da minha vida!
ResponderExcluir12 horas na fila e a chuva não foram NADA diante de um show tão maravilhoso como esse. O carisma do Paul é espetacular, ele brincou, dançou, conversou, falou em português, fez palhaçadas e tudo mais. E até em repertório foi especial! Além das mais clássicas e épicas músicas dos Beatles/Wings/Carreira solo, várias músicas que não costumam ser tocadas apareceram como Birthday, Yellow Submarine, Hope of Deliverance, Ram On e até mesmo Ebony and Ivory! (porém essa só na passagem de som).
Taí um show que vai ficar na história! E que venham muitos outros!
Quem quiser ver a setlist completa, eis o link: http://www.setlist.fm/setlist/paul-mccartney/2012/estadio-da-ressacada-florianopolis-brazil-7bde5ac4.html
Salve Salve Amém Jesus!
ResponderExcluirUm baita de um show! Encerrando com chave de ouro a passagem pelo Brasil.
ResponderExcluirSó de presenciar ao vivo pérolas como The Night Before, I Saw Here Standig There, Hope of Deliverance e Maybe I'm Amazed já valeu todo o sacrifício de voltar a pé do aeroporto até o estádio, abaixo de um dilúvio.
Vida longa ao Macca!