No dia 19 de janeiro de 1998, o grande Carl Perkins, ídolo e amigo dos Beatles, principalmente de George, morreu aos 65 anos de idade depois de sofrer vários derrames e foi enterrado no Ridgecrest Cemetery em Jackson, Tennessee. No funeral, George Harrison tocou “Your True Love” em homenagem ao amigo. Esta, acabaria sendo a última performance em público de George.
Em especial homenagem ao grande mestre do tock, a gente confere agora aqui no nosso blog preferido, nada mais, nada menos que "Carl Perkins & Friends - Blue Suede Shoes: A Rockabilly Session" inteirinho, na íntegra e excelente qualidade de som e imagem com as marcantes paricipações de George e Ringo. Apreciem sem moderação, afinal, é isso que é um autêntico show de Rock And Roll.
"Carl Perkins & Friends - Blue Suede Shoes: A Rockabilly Session" foi um concerto realizado pelo grande Carl Perkins em 21 de outubro de 1985 em Londres, no Limehouse Studios e que contou além da banda de Perkins, com supertime de fazer inveja a qualquer um. A constelação de conividados especiais contou com amigos - fãs e admiridadores - do mestre tais como: como: George Harrison, Ringo Starr, Eric Clapton , Dave Edmunds (que também foi o diretor musical do show) e Rosanne Cash. A maioria do repertório executado no show consistiu em canções clássicas de Perkins - puro rockabilly dos anos 1950. O concerto especial foi ao ar originalmente pelo canal Cinemax em 1986, com comentários introdutórios de Johnny Cash , Roy Orbison e Jerry Lee Lewis. O concerto é um destaque memorável tanto da carreira de Perkins como de todos que fizeram suas participações especiais, inclusive George Harrison.
A SUPERBANDA: Carl Perkins (guitarra e vocais), George Harrison (guitarra e vocal), Ringo Starr (bateria e vocal), Eric Clapton (guitarra, vocais), Dave Edmunds (guitarra, vocais), Greg Perkins (baixo), Lee Rocker (contrabaixo), Slim Jim Phantom (bateria), Earl Slick (guitarrista), David Charles (bateria), John David (baixo), Mickey Gee (guitarra), Geraint Watkins (piano) e Rosanne Cash (vocal).
Ave Maria! É de lavar a alma, é de tirar o fôlego. A emoção corre solta do começo ao fim. Só feras, só a nata do Rock And Roll. Bom demais ver como George estava feliz e tocando melhor ainda. Valeu meu dia! Obrigado Deus!
ResponderExcluirSem palavras para descrever esse vídeo da homenagem do George ao Carl Perkins !!!
ResponderExcluirMuita Emoção !!
Esse show então ..... É MUITO ROCK AND ROLL !!!
Como gosto disso !!!!
Rock de macho. Rock de homem. Homens feitos, consagrados, sem firulas, sem viadagens. Sem gelo seco e iluminação especial. Apenas tantos guitarristas bons (os the bests) juntos. Só a nata. Bom demais! Valeu, Edu. Salvou meu dia também! Mimi. Que tal?
ResponderExcluirMuito bom esse show Edu, rocabily dos bons valeu
ResponderExcluire muito lindo esse choc de universos natural que existe no rock
ResponderExcluirHomi seu mininu! E a cerveja ainda não gelou ! O que é que eu faço ?
ResponderExcluirEita! E num é que me lembrei dele com Paul em GET IT. Um arraso !
ResponderExcluirRsrs... as minhas já estão geladinhas e em consumo, JC! Vou fazer uma postagem de GET IT. Boa ideia. Milla: Adorei "Mimi" rsrs. Emocionante, né Val? Jonas e Luis, obrigado por todos os comments que tem deixado. Continuem fieis! Valeu, pessoal! Abração em todos!
ResponderExcluir