"Watching The Wheels" é uma das mais belas canções de John Lennon, foi lançada como terceiro e último single do álbum Double Fantasy, tendo "Yes, I'm Your Angel" de Yoko Ono como lado B. Lançado postumamente em 13 de março de 1981, nos EUA, chegou a número 7 no Top 100 da Cashbox e número 10 na Billboard Hot 100. No Reino Unido foi lançado em 27 março e chegou ao número 30.
A música foi composta meio que como resposta a todos que viviam perguntando o que ele estaria fazendo durante todo o tempo em que se afastou da carreira e da mídia. Lennon brinca com isso numa letra simples mas inspirada, embalada numa bela melodia. O tom de nostalgia está tão presente quanto em "(Just Like) Starting Over", também do Double Fantasy. A fotografia na capa foi feita por Paul Goresh, um fã de Lennon, que também tirou a foto infame de Lennon assinando uma cópia de Double Fantasy para seu algoz, Mark Chapman. Ambas as fotos foram tiradas no mesmo local, na entrada do Dakota.
Tremenda música. Essa foto com Chapman sempre me choca!
ResponderExcluirConcordo com o João Carlos, esta foto é de arrepiar...
ResponderExcluirUma obra prima do John , pena que tenha uma sensação de um pouco de melancolia devido a morte dele !!
ResponderExcluirFala Edu. Para compor ''Don't look back in anger '' o Oasis não se inspirou só em ''Imagine'' mas tb em ''Watching the wheels'' Né? rsrs Abraço grande.
ResponderExcluir