Uma guitarra de John Lennon, leiloada no Rock & Roll Memorabilia, em Londres, com um valor inicial de 400 mil libras, não encontrou compradores. "O lote permaneceu por vender", disseram os leiloeiros. A guitarra foi colocada à venda por David Birch, um primo de Lennon, que recebeu o instrumento como um presente. A Gretsch 6120 foi tocada na gravação da canção Paperback Writer, em 1966. Além disso, a guitarra é valiosa por ser usada na sessão de fotos da banda durante a gravação da Paperback Writer nos estúdios EMI, na famosa Abbey Road, segundo ressaltam os leiloeiros. Quem quiser, confere aqui a postagem original sobre o anúncio desse leilão em 6 de outubro de 2014: http://obaudoedu.blogspot.com.br/2014/10/guitarra-de-john-lennon-pode-ser.html
O problema é que essa guitarra não é assim nenhuma Brastemp. John apareceu com ela pouquíssimas vezes e a marca Gretsch foi George quem imortalizou usando outro modelo, a famosa Chet Atkins. As marcas registradas de Lennon eram a Rickenbacker 325 Capri e a Epiphone Casino. Duvido que se fosse uma dessas, não vendesse!
ResponderExcluirMesmo assim eu gostaria de te-la!
ResponderExcluirTalvez tenham tido vontade de comprá-la. Mas não pelo alto preço pedido, sendo que nem era a guitarra oficial de John. E que carinha, hein? Ganha um presente de John e bota no leilão. Bem feito que não compraram.
ResponderExcluir