Depois de escrever as canções que seriam usadas no filme, a corrida agora era para criar as músicas que comporiam o segundo lado do álbum com a trilha sonora. John era obviamente o compositor mais prolífico da época, tendo escrito cinco das sete musicas do filme e em via de compor todas as canções do lado B, com exceção de uma, Isso não foi tão fácil assim. “Any Time At All”, ele admitiu depois, tinha sido reescrita a partir de uma canção anterior, “It Won t Be Long”, usando a mesma progressão de acordes de dó para lá menor e a mesma forma de cantar (gritando) durante a gravação. No início, a canção tinha dois versos a mais, o terceiro dizia ‘I’ll be waiting here all alone/ Just like I’ve always done...”, mas já havia palavras suficientes nela e nenhum dos versos adicionais avançava na narrativa da música. Em janeiro de 1964, ele falou sobre algumas mudanças em suas técnicas de composição. “Quando descobria um acorde novo, (costu¬mava) escrever uma canção em tomo dele. Eu achava que, já que existem mil acordes, eu nunca os esgotaria. Às vezes os acordes se tomavam uma obsessão, e nós começávamos a colocá-los desneces¬sariamente nas músicas. Depois, decidimos simplificar as canções, e foi o melhor a fazer. Podíamos até gostar das músicas, mas os acordes extras não fariam com que as outras pessoas gostassem mais delas. Tentamos manter a coisa dessa forma.” Apenas três outras canções foram assumidas como recicladas , “Yes It Is”, ele afirmou, era “This Boy” reescrita, "PaperbackWriter” era “filha de ‘Day Tripper” e “Get Back” era “Lady Madonna” reescrita às pressas.
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAh! Se melhorar piora!
ResponderExcluirAmo essa música e essa voz rouquinha do John e os gritinhos do Paul no backing vocal maravilha e eles ainda conversam durante a gravação hehe
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