Paul McCartney não parou no tempo. O ex-Beatle vai estrelar uma nova série documental que será gravada em 360° e poderá ser vista em realidade virtual. O projeto, chamado de PURE McCartney VR, foi gravado no estúdio pessoal que o músico tem em casa. Em cada um dos seis episódios, o britânico vai contar a história da composição de uma música de sua carreira. As faixas que serão exploradas durante o programa são Dance Tonight, Coming Up, My Valentine, Mull of Kintyre e Early Days. A série será disponibilizada pelo aplicativo Jaunt VR, disponível em aparelhos Android e iOS, e pode ser assistida através de vídeos 360° na tela, em um player exclusivo, ou em aparelhos de realidade virtual.
O recurso de realidade virtual tenta reproduzir o ambiente em que o vídeo foi gravado, para dar aos usuários a sensação de que eles realmente estão no local. O usuário pode controlar o que assiste: se estiver vendo em um celular, pode girar o smartphone para visualizar todo o ambiente; se estiver vendo no computador, pode girar a tela com o mouse; se usar óculos de realidade virtual, basta virar a cabeça para ver todo o ambiente. Os dois primeiros episódios estão disponíveis aqui. O responsável pela direção do projeto foi Tony Kaye, que já comandou clipes musicais como o de Runaway Train, do Soul Asylum, e Dani California, do Red Hot Chili Peppers.
Muito interessante embora as músicas pudessem ser outras, não? Mas tenho notado é que a voz de Paul anda um tanto estragada... até falando.
ResponderExcluirAssino embaixo!
ResponderExcluirLegal a iniciativa, mas não consegui assistir, e entender, direito esse videos. Já com relação a voz do Paul, também acho que ela está ficando prejudicada, mas também a cara vai fazer 74 anos, sessenta deles cantando, uma hora ela tinha que falhar mesmo.
ResponderExcluirRealmente a voz dele tá fraca. Tenho acompanhado isso é recentemente nos shows da Argenteina, que eu fui a dois, notei isso. É uma pena, fico triste, pq a garra dele nos shows é impressionante.
ResponderExcluir