Mick Jagger e Keith Richards tiveram a ideia para "Honky Tonk Women" em uma viagem de férias pela América do Sul. A dupla voltou para o estúdio de gravação em maio de 1969 com versos de puro rock, como "I met a gin-soaked barroom queen in Menphis" ('Encontrei uma rainha do bar encharcada de gim em Menphis'). Os Rolling Stones gravaram a canção em cinco horas. "Honky Tonk Women" marcou a estreia do guitarrista Mick Taylor, que fez overdub em sua parte; o produtor Jimmy Miller acrescentou um cowbell crucial, acertando em cheio o clima de clube de striptease de "Honky Tonky".
"Honky Tonk Women" é daquelas canções eternas dos Stones... Aliás, tudo o que eles lançaram no período de 1968 a 1972 é inesquecível. "Gimme Shelter", "Jumpin' Jack Flash", "Street Fighting Man", "You Can't Always Get What You Want", "No Expectations", "Let it Loose", "Brown Sugar"... Poderia citar todas as canções desses álbuns de 1968 a té 1972... Cara... Se os Stones estão arrastando multidões até hoje, mundo afora, é, em grande parte, por esse período de sua música... Assim como os Beatles: I N E S Q U E C Í V E I S !
ResponderExcluirTremenda canção.
ResponderExcluirLembrando que foi em Matão no Mato Grosso, que Keith Richards aprendeu umas afinações abertas com uns violeiros e "Honky Tonk Women"foi uma das primeiraas musicas que ele usou essa afinação de Open G ( Sol Aberto).
ResponderExcluir