O disco "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" será tema de um documentário sobre aquele que é apontado pela revista Rolling Stone como o maior disco de todos os tempos. Segundo informações do site Screen Daily, o filme que aborda a produção da obra máxima dos Beatles será intitulado Fifty Years Ago Today…Sgt Pepper And Beyond e já está em fase de pós produção. O documentário celebra os 50 anos de lançamento do álbum e traz a direção de Alan G. Parker, que já realizou documentários que narram a trajetória de bandas de rock britânicas como Sex Pistols, The Clash e Status Quo. Em comunicado oficial, Parker disse que seu filme combina na montagem sequências sobre os eventos fundamentais que permitiram que Sgt. Pepper fosse criado "com sequências raras e nunca vistas que nós desenterramos de arquivos públicos e privados". Segundo o diretor, o documentário aborda "os últimos anos de turnê dos Beatles, a criação do álbum e o impacto que ele deixou irão, eu espero, dar ao público uma percepção íntima da banda".
Gravado entre 1966 e 1967, "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", oitavo disco de estúdio dos quatro garotos de Liverpool foi produzido após o grupo se aposentar das turnês e de shows ao vivo. Com todos as atenções voltadas para o processo criativo, John Lennon, Paul McCartney, George Harrisson e Ringo Starr deram a luz a canções como "With a Little Help from My Friends", "Lucy in the Sky with Diamonds" e "A Day in the Life". Filtrando rock 'n' roll, blues, música circense, música de câmara, música indiana, psicodelia, técnicas de produção de vanguarda e um sem-número de outras influências estéticas e poéticas com uma sensibilidade pop, os Beatles trouxeram ao mundo um trabalho avaliado como das obras de arte definitivas do século XX. Curiosamente, o filme começa onde termina o recorte temporal de outro documentário recente sobre os Fab Four, The Beatles: Eight Days a Week - The Touring Years, de Ron Howard. Fifty Years Ago Today…Sgt Pepper And Beyond ainda não tem previsão de estreia nos cinemas.
Excelente notícia. Agora vai ter de ter conteúdo mesmo. Lembro que o especial (e livro) do George Martin foi fantástico.
ResponderExcluirAquele programa que o George Martin fez sobre o Sgt. Peppers poderia sair em DVD. Faz falta um documentário desses na nossa estante.
ResponderExcluir