quarta-feira, 23 de agosto de 2017

O CASAMENTO DE JOHN LENNON E CYNTHIA POWELL


Há 55 anos, no dia 23 de agosto de 1962, John Winston Lennon casou-se com Cynthia Powell no Mount Pleasant Registry Office em Liverpool. Presentes à cerimonia estavam Paul McCartney (padrinho), George Harrison, Brian Epstein, Tony Powell (irmão de Cynthia) e sua esposa. A mal-humorada tia Mimi não quis ir de jeito nenhum. Durante o acontecimento, um operário com uma britadeira do lado de fora consertando um buraco, fazia tan­to barulho que mal podia se ouvir o que o juiz dizia, o que irritou a to­dos. Assim que a cerimônia terminou, desabou um temporal. Brian levou todos ao Reece’s Cafe para um almoço, cujo menu incluia frango assado, guarnições e salada de frutas para sobremesa. Como o restaurante não servia bebidas alcoólicas, brindaram com água mesmo. Brian ofereceu para que o casal (Cynthia estava grávida) se mudasse para o pequeno apartamento de solteiro que mantinha perto da faculdade de artes. A noite de núpcias de John foi no palco com os Beatles.
O filho do casal John Charles Julian Lennon nasceu em Liverpool no dia 8 de abril de 1963. John estava em excursão com os Beatles e logo em seguida partiu de férias com Brian para a Espanha. O casamento de John e Cynthia nunca foi feliz realmente e completamente sufocado, primeiro pelo sucesso avassalador dos Beatles (e as excursões), segundo pelas drogas, segundo Cynthia. Coincidentemente, esse casamento durou exatos seis anos. No dia 23 de agosto de 1968, Cynthia entrou com o pedido de divórcio de John em razão de adultério.

5 comentários:

  1. Desculpe quem gosta mas Cynthia e John nunca tiveram nada a ver! O casamento até que demorou... mulher careta, recalcada, feia e conservadora. Nunca entendeu nem participou de qualquer viagem de John que era um artista. Tinha mais é que levar um pé mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O empresário de John pediu para ele ocultar a família por causa das fãs. Pense antes de falar. E quem deu pé na bunda foi ela ao descobrir a traição. E Yoko nunca deixou que pai e filho se aproximassem, nem em telefonemas. Ela dizia que ele estava ocupado, doente ,viajando, dormindo. Ele não tinha atitude de homem. Era um escravoceta. Pense bem antes de falar. Conheça a história e meça sua língua ok?

      Excluir
  2. Como disse um dia GH numa canção: ..."Tudo passa..."

    ResponderExcluir
  3. Nessa história toda, só imagino a barra que o Julian aguentou crescendo com pais num casamento esquisito.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS - DESCONHECIDOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS!