Escrita para Ringo Starr, e dada a ele em uma fita cassete em seu último encontro, Life Begins at 40 foi composta e gravada por John Lennon em sua casa no edifício Dakota no verão de 1980. Lennon concordou em contribuir com algumas músicas para o próximo álbum de Ringo, originalmente intitulado Can’t Fight Lightning, mas lançado em 1981 como Stop And Smell The Roses. No entanto, após a morte de Lennon em dezembro de 1980, Ringo foi incapaz de gravar as músicas do amigo assassinado.
Life Begins At 40 foi um presente de aniversário conjunto para tanto para Ringo quanto para o próprio John, que fizeram 40 anos em julho e outubro de 1980, respectivamente. Gravado em um estilo country discreto com uma caixa de bateria e um suporte de guitarra, a demonstração inicial recebeu uma introdução falada que já dizia a que veio:
Ai, dá um nó na garganta e um aperto no peito, a gente sabendo tudo o que aconteceu depois com ele, John escrever que a vida começa aos 40... :(
ResponderExcluirRealmente, Dani...
ResponderExcluirÉ dolorido demais!
Mas o que consola é ter a consciência de que o físico se foi, mas o espírito e o gênio permanecem!
E permanecerão para sempre!
Gosto muito dessa demo. Não me lembro de já ter ouvido ela com o Ringo. De qualquer forma, é duro de ouvir e pensar que a vida dele terminou nos quarenta.
ResponderExcluirNossa...que triste!
ResponderExcluir