


A faixa de apoio estava completa no final de novembro de 1973, com guitarra acústica, piano, baixo e bateria. Harrison previu que a canção tivesse um tratamento tipo ‘Wall of Sound’ de Phil Spector, mas com ecos dos hits glam rock do Natal de Slade e Wizzard através do kit de bateria dupla e saxofone. George Harrison tinha grandes espectativas para a música. “Ding Dong, Ding Dong” foi emitida como single no Reino Unido em 6 de dezembro de 1974. Demasiado tarde para fazer um impacto no mercado de Natal, mesmo assim, atingiu o posto 38 e passou cinco semanas nas paradas. Seu Lado B foi “I don’t care anymore” - eu não me importo mais. Ele disse ter escrito sobre a ação legal sobre o plágio de seu ‘My Sweet Lord’ e ‘He’s So Fine’. Nos Estados Unidos, o single foi lançado em 23 de dezembro de 1974 com ‘Hari's On Tour (Express)’, faixa de abertura do álbum Dark Horse, como Lado B. Ficou apenas um pouco melhor, alcançando o número 36. Um vídeo foi feito para “Ding Dong, Ding Dong” em que Harrison usa um terno sem gola cinza e toca com uma guitarra Rickenbacker de 12 cordas, e vestiu seu uniforme de Sgt. Pepper’s pela primeira vez desde ‘Hello Goodbye’, filme promocional feito em novembro de 1967.
Eu gosto dessa música, do vídeo também, apesar da voz do George estar um tanto arranhada.
ResponderExcluirEngraçado, Dani, é justamente a voz do nosso querido Harrison que eu acredito tornar a canção tão espetacular...
ResponderExcluirMas, a questão indiscutível é que ambos gostamos dessa música... Aliás, como a grande maioria dos fãs do Fab Four.